lft-logo

José Augusto Pereira Telles (1956 - 2008)

Sobre o Telles

Ainda com o estômago embrulhado com a perda de um companheiro de trabalho e amigo, gostaria de relatar a minha visão sobre o Telles.

Tenho lidado com a equipe do RDC bastante nos últimos quatro anos. Muito tem sido feito e temos evoluído bastante. Mas isso não veio de graça. É uma conquista diária a base de muito esforço e criatividade. Sem querer desmerecer o resto da equipe do RDC, que é exemplar, grande parte desse sucesso se deve ao trabalho do Telles.

Aprendi a confiar nas soluções geniais e simples que ele sempre trazia. A Comunidade PUC-Rio talvez não se de conta de tudo que rola por trás para que a infra-estrutura de informática tenha um bom funcionamento. É preciso um trabalho de formiguinha de pessoas como o Telles para que isso aconteça de forma satisfatória e segura, apesar de todas as dificuldades de hardware que sofremos. Aliás, se conseguimos evoluir nisso, conseguindo um melhora substancial com gastos bastante razoáveis, muito se deve ao Telles.

Conversando com o Albino, que conhecia o Telles de longa data, ele me deu o testemunho que eu posso corroborar. Quando se tinha um problema muito complicado para resolver nessa área, não tinha outra alternativa: chama o Telles que ele resolve. Sempre com tranqüilidade e cordialidade.

Professor Luiz Fernando Martha
Departamento de Engenharia Civil
05 de setembro de 2008

Relação com a PUC: 
Engenheiro José Augusto Pereira Telles. Fonte: Rio DataCentro
Engenheiro José Augusto Pereira Telles. Fonte: Rio DataCentro