Sílvia Beatriz Alexandra Becher Costa (1954-2014)

A Professora Sílvia Becher era graduada pela PUC-Rio em Letras - Português-Inglês (1976) e Tradutor/Intérprete - Português/Inglês (1977). Fez o mestrado em Letras em 1980 e o doutorado em Administração em 2006, ambos pela PUC-Rio. Foi também professora da UFRJ, desde 1987, e do Colégio Pedro II, desde 1981. Seu principal interesse de pesquisa tornou-se a linguagem e o desenvolvimento profissional, com ênfase em processos de coaching aos profissionais em formação em organizações empresariais e em sistemas escolares.

No Departamento de Letras da PUC-Rio, coordenava o grupo de pesquisa Práticas Discursivas em Orientação para o Desenvolvimento Profissional. Profissional entusiasmada com o seu trabalho, era também Diretora do Instituto Confucius.

(Departamento de Letras) (+12 de dezembro de 2014)

Relação com a PUC:
Professora Sílvia Becher. Fotógrafa Cynthia Salles. Acervo Projeto Comunicar.