Maria da Conceição dos Santos Ferreira (?-2017)

(26 de abril de 2017)

Conceição chegou à PUC-Rio em 1972, na gestão da Profa. Monica Rector como chefe da Biblioteca Pe. Magne. Após seis anos, transferiu-se para a Casa de Rui Barbosa. Em 1985, retornou à Universidade, para a Seção de Processamento Técnico. Em 2014, passou a integrar a Seção de Desenvolvimento de Coleções e Aquisição.

A amiga e bibliotecária Maria de Lourdes Mendonça relembra:

Conceição era muito atuante e participava de seminários e cursos. Era chamada também para reuniões em comissões de bibliotecas. Foi uma pessoa de conduta irrepreensível, honesta, amiga e solidária. Pequena em estatura, mas grande em agilidade, responsabilidade, compromisso e vontade de viver. De temperamento ativo e agitado, vivia sempre correndo a fim de cumprir seu horário e sua missão, e muito bem, na Universidade e na família.

Companheiros de trabalho e todos aqueles que a conheceram e utilizaram seus conhecimentos lamentaram a morte prematura dessa excelente profissional e amiga.

Relação com a PUC:
Maria da Conceição dos Santos Ferreira, na Biblioteca Central. Fonte: DBD