Maria Adelaide Ferreira Gomes (-2022)

A profa. Maria Adelaide Ferreira Gomes (-07/12/2022) foi graduada em Serviço Social pela PUC-Rio (1969) e professora da PUC-Rio entre 1984 e 2014, foi também professora da Faculdade de Serviço Social do Rio de Janeiro e da Universidade Gama Filho.

Alguns ex-Alunos manifestaram-se:

Minha querida e inesquecível professora, a PUC-Rio perde uma excelente profissional, ela, que mesmo afastada, estava sempre pronta a dar uma palavra de apoio a quem precisava dos seus conhecimentos.

Grande professora, muito querida! Com seu olhar atento e carinhoso, sempre pronta para ouvir e ajudar! Perdemos muito, mas sou grata por ter recebido os seus ensinamentos!

“Minha amada professora! Que exemplo de profissional! Os maiores ensinamentos vieram dela. Obrigado por tudo, Maria Adelaide!

Muito triste. Grandes aprendizados, saberes e experiências profundas. Professora sensível com a dor alheia. Nunca me esquecerei quando me acompanhou diariamente durante minha enfermidade cardíaca. Serviço Social em profundo luto.

Relação com a PUC: