Luiz Fernando Favilla Carrilho (?-2019)

(10 de abril de 2019)

Graduado em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho (1978), com especialização em Linguagem e Comunicação em Práticas Profissionais (lato sensu) pela PUC-Rio (2008) e mestrado em Design (2011) também pela Universidade, o prof. Luiz Fernando Favilla Carrilho era professor do quadro complementar da PUC-Rio e orientava os projetos de conclusão de graduação em Comunicação Social. Era também o diretor de criação da Agência.Com, a Agência de Publicidade da PUC-Rio.

Publicitário por formação, Favilla tinha alma de poeta, de acordo com seus companheiros de Departamento: “Extraía do cotidiano um jardim de imagens autênticas, encantadoras, divertidas. Mesmo nos dias difíceis, acalentava a vocação de distribuir histórias e afetos – nas aulas, nos pilotis, na Agência, na vida.” “Esse professor nos ensina para o mundo”, resumiam os estudantes.

A Folha de São Paulo o descreveu como “o inquieto professor da PUC do Rio que gostava de se reinventar e motivava alunos, amigos e familiares a desenvolverem seu potencial”. Segundo o jornal, “Para Luiz Favilla, mesmo que levasse tempo, cada pessoa precisava encontrar seu lugar no mundo. Algo que ele próprio buscou fazer”.

Relação com a PUC:
O prof. Luiz Favilla. Fonte: TV PUC-Rio.