Seminário The Global South and Peace Operations - Contemporary Debates on Conflict, Violence, Intervention and Reconstruction

Mesa com Paul D. William (Elliott School, George Washington University), Kristoffer Lidén (Peace Research Institute - PRIO), Maíra Siman (IRI) e Kai Michael Kenkel (IRI), no auditório IRI 2.  Fotógrafo Antônio Albuquerque.
Mesa com Paul D. William (Elliott School, George Washington University), Kristoffer Lidén (Peace Research Institute - PRIO), Maíra Siman (IRI) e Kai Michael Kenkel (IRI), no auditório IRI 2. Fotógrafo Antônio Albuquerque.
29 de Maio de 2018
30 de Maio de 2018

O Seminário reuniu pesquisadores preocupados com a forma como os estados no Sul Global estão envolvidos nos debates atuais sobre processos de paz e construção da paz e também como a pesquisa atual e os debates acadêmicos têm articulado posturas críticas em relação aos pressupostos teóricos, conceituais e pragmáticos que informam o intervencionismo contemporâneo. Evento do Departamento Instituto de Relações Internacionais.