A Revolução Soviética: Sete Décadas que Mudaram o Mundo

Cartaz do evento.
4 de Setembro de 2017
5 de Setembro de 2017

O seminário foi realizado em parceria entre o Departamento de História, o Departamento de Direito, o Departamento Instituto de Relações Internacionais e o Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Relações Internacionais da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Mesa I: Gênese e Impactos da Revolução Russa, com Daniel Aarão Reis, da UFF, Paulo Vizentini, da UFRGS, e Ana Garcia, da UFRRJ. Mesa II: Conformação Política e Constitucional do Estado Soviético, com Adriano Pilatti (JUR), Luis Fernandes (IRI) e Flávia Vieira, da UFRRJ. Mesa III: Economia Política do Desenvolvimento Soviético, com Franklin Serrano e Carlos Medeiros, da UFRJ, Olival Freire, da UFBA e Luiz Eduardo Melin (JUR). Mesa IV: Cultura e Promoção da Igualdade na Sociedade Soviética, com Graziela Schneider, da USP, Lúcia Helena Rincon, da PUC-Goiás e Maurício Parada (HIS). Como atividade paralela, A Revolução em Imagens, exposição nos pilotis da ala Kennedy.