Lançamento do livro Gestão de Recursos Hídricos: uma Reflexão para a Cidade do Rio de Janeiro

Os autores, Luiz Felipe Guanaes (GEO), Maria Fernanda Lemos (DAU) e Danielle Moreira (JUR), na sala do Conselho Universitário. Fotógrafo Antônio Albuquerque. Acervo Núcleo de Memória.
22 de Março de 2016

A coletânea é o resultado da segunda edição do curso de extensão Os Desafios da Gestão Hídrica na Cidade do Rio de Janeiro. Produzido pelo Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente (NIMA), com patrocínio da Fundação Cardinalle Paul Poupard, o livro apresenta, à luz da Encíclica Laudato Sí, a questão hídrica sob as perspectivas de diferentes áreas do conhecimento. Organizado pelos professores Luiz Felipe Guanaes, do Departamento de Geografia, Maria Fernanda Lemos, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, e Danielle Moreira, do Departamento de Direito.