Seminário Ética e Política

10 de Julho de 2002
11 de Julho de 2022

Organizado pelo Centro Loyola de Fé e Cultura.

Abertura com o filósofo Attílio Danese, da Università di Roma, Ética e Política, tem coordenação do professor Danilo Marcondes, Vice- Reitor Acadêmico da PUC. Às 14h é a vez de Giulia Paola di Nicola, também filósofa da Università di Roma, e o professor Alino Lorenzon, do Departamento de Filosofia da Uerj, apresentarem o tema A Mulher também é uma pessoa. A coordenação será da professora Maria Clara Bingemer, do Departamento de Teologia da PUC. Na terça-feira, 11, no Centro Loyola, das 14h às 17h, a palestra Uma ética para tempos difíceis será apresentada por Attílio Danese e Giulia Paola di Nicola, além de Paulo Fernando Carneiro de Andrade, coordenador da CCEAD. Na quinta-feira, 13, às 20h, Attílio Danese e Giulia Paola di Nicola, voltam ao Centro Loyola para falar sobre Simone Weil.