lft-logo

Núcleo de Educação de Adultos da PUC-Rio (NEAd)

Títuloordem decrescente Código Data Descrição
Primeiro Encontro de Artistas e Escritores Indígenas na PUC-Rio. - yg0018_001 yg0018_001 26/4/2012 A literatura indígena e meio ambiente foram os temas da segunda mesa, que refletiu sobre o papel da literatura produzida por indígenas na formação da consciência ambiental brasileira.
Primeiro Encontro de Artistas e Escritores Indígenas na PUC-Rio. - yg0018_002 yg0018_002 26/4/2012 Público participante do encontro.
Primeiro Encontro de Artistas e Escritores Indígenas na PUC-Rio. - yg0018_003 yg0018_003 26/4/2012 Livros expostos durante o encontro.
Primeiro Encontro de Artistas e Escritores Indígenas na PUC-Rio. - yg0018_004 yg0018_004 26/4/2012 Plateia do evento.
Primeiro Encontro de Artistas e Escritores Indígenas na PUC-Rio. - yg0018_005 yg0018_005 26/4/2012 Uma das três mesas do encontro.
2º SEEJA - Entrelaçando olhares por uma Educação Planetária _

O Seminário de Educação de Jovens e Adultos da PUC-Rio teve como temas Diversidade e Educação de Jovens e Adultos, Novas Linguagens, Diversidade Linguística e Autonomia dos Sujeitos da EJA e Formação de Educadores de EJA - desafios da atualidade. Evento organizado pelo NEAD.

A educação ambiental crítica como um caminho em conjunto com a educação popular e a EJA: um olhar sobre o racismo _

Seminário com Alessandra Nzinga (Instituto Ubuntu), Celso Sanchez (GEASUR) e Daniel Renaud (UFRJ). Evento do NEAd.

A moral, a Ética e a Educação Popular em Espaços Formais e Não-Formais _

Seminário organizado pelo Núcleo de Educação de Adultos.

A nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC): para que e para quem serve? _

O Seminário contou com a presença dos professores do NEAd, João Paulo Ferraro e Adriana Barbosa, e do coordenador do Laboratório de Investigação, Ensino e Extensão em Educação de Jovens e Adultos (LIEJA), Ênio Serra.

Cine NEAd - exibição do documentário Yorimatã _

Depois da sessão, houve um bate-papo com o diretor do filme, Rafael Saar, e o prof. Gustavo Chataignier (COM).

Educação Popular, EJA e o projeto Escola Sem Partido: o que é que a gente tem com isso? _

O seminário fez parte da série Conversas com o NEAd. Participação do Prof. Alberto Tornaghi (EDU), da Profa. Alessandra Nicodemos, da UFRJ, e do Prof. Felipe Duque, da UERJ. Evento realizado no Espaço Leandro Konder.

Escrevivências, Letramentos e Literatura Marginal na ocupação de espaços _

Seminário organizado pelo Núcleo de Educação de Jovens e Adultos da PUC-Rio (NEAd).

Exibição do filme Desastre Ambiental em Brumadinho _

O Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente (NIMA) e o Núcleo de Educação de Adultos (NEAd) exibiram o filme, uma compilação de três reportagens sobre a tragédia de Minas Gerais. Depois da sessão, houve mesa-redonda com o diretor no NIMA, Luiz Felipe Guanaes, com a coordenadora do NINA-UNIRIO, Lea Triba, e com a professora de Direito Ambiental da PUC-Rio, Danielle Moreira.

II Seminário de Educação Popular dos Pré-Vestibulares Comunitários _

Atividades culturais, oficinas e diálogos temáticos complementaram a programação do evento.

Migração Forçada - refugiados e imigrantes na América Latina _

A palestra teve a presença do refugiado venezuelano, Carlos Tejada Nieves, e da profa. Ana Karina Brenner, da Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM) e UERJ.

NEAd - jf0039_001 jf0039_001 11/10/2006 Cerimônia de recepção dos alunos do quarto ciclo de turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos).
NEAd - jf0039_002 jf0039_002 11/10/2006 Cerimônia de recepção dos alunos do quarto ciclo de turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos).
NEAd - jf0039_003 jf0039_003 11/10/2006 Cerimônia de recepção dos alunos do quarto ciclo de turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Seminário de 20 anos do NEAd _

O trabalho no campo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Popular foi debatido no seminário, com a participação de representantes da UFF e da Unirio e apresentação de Capoeira com o grupo do Mestre Camurça. Evento realizado no auditório do IAG.

Seminário Educação Libertária, Histórias e Experiências de uma Outra Educação _

A mesa de debate contou com a diretora do Colégio Estadual Clóvis Monteiro, Andreia Queiroz; Angela Maria Souza Martins e o pedagogo e professor da UNIRIO, José Damiro de Moraes. Evento do Núcleo de Educação de Adultos (NEAd).

Páginas