Lançamento do projeto ProUnir - Protagonismo Universitário e Empoderamento Profissional

18 de Junho de 2009

Promovido pela Vice-Reitoria Comunitária, pretende valorizar o ser humano e promover seu desenvolvimento integral. Todos os alunos bolsistas foram convidados a comparecer ao ginásio da PUC para se inscrever no programa.

A Universidade tem um programa de bolsas de ação social, mas percebeu-se que apenas a gratuidade do ensino não viabiliza uma formação completa do estudante. Por isso, foi criado o Fesp (Fundo Emergencial de Solidariedade), com a finalidade de oferecer transporte, alimentação, livros, cotas para xerox e, em alguns casos, auxílio-moradia. O ProUnir visa oferecer aos jovens instrumentos para competir em igualdade no mercado de trabalho. Os recursos vieram da Seppir (Secretaria Especial de Promoção de Políticas de Igualdade Racial).