Exposição SOLAR : ACERVO - Obras em obras - 2018/2019

Período:
19/12/2018 a 07/06/2019
Sobre:

O Solar Grandjean de Montigny – Museu Universitário da PUC-Rio tem um acervo de obras recebidas por doação e algumas delas precisavam de restauração para serem melhor apreciadas.

O público foi convidado a visitar o Solar e seu acervo, e colaborar com o financiamento coletivo da restauração das obras desse acervo. As pessoas podiam escolher uma das obras em exposição para fazer a contribuição, ou contribuir para um fundo geral. O atelier do restaurador Jaime Vilaseca avaliou o estado das obras e o valor da recuperação de cada uma delas.

Após concluído o processo de restauração, os diretores de departamentos e unidades da PUC-Rio foram convidados a escolher alguma das obras restauradas que foram cedidas para que fiquem expostas nestes locais.

Sala de abertura da exposição. Fotógrafo Antônio Albuquerque.