profa. Márcia Nina Bernardes (JUR)

Títuloordem decrescente Código Data Descrição
Seminário de Reflexão e Memória da Cultura Afrobrasileira - pv0029_044 pv0029_044 9/11/2011 Seminário de Reflexão e Memória da Cultura Afrobrasileira', realizado na PUC-Rio em novembro de 2011. A imagem registra a mesa 'Gênero, Raça e Sexualidade', coordenada e mediada pela Professora Márcia Nina Bernardes, do Departamento de Direito da PUC-Rio, e formada pelos professores Sonia Giacomini, do Departamento de Sociologia e Política da universidade, Magali Almeida, da UERJ, e Joilson Santana, da SEASDH, e ainda pela representante da Aqualtune, Sheila Dias.
Seminário de Reflexão e Memória da Cultura Afrobrasileira - pv0029_045 pv0029_045 9/11/2011 Seminário de Reflexão e Memória da Cultura Afrobrasileira', realizado na PUC-Rio em novembro de 2011. A imagem registra a mesa 'Gênero, Raça e Sexualidade', coordenada e mediada pela Professora Márcia Nina Bernardes, do Departamento de Direito da PUC-Rio, e formada pelos professores Sonia Giacomini, do Departamento de Sociologia e Política da universidade, Magali Almeida, da UERJ, e Joilson Santana, da SEASDH, e ainda pela representante da Aqualtune, Sheila Dias.
Seminário de Reflexão e Memória da Cultura Afrobrasileira - pv0029_048 pv0029_048 9/11/2011 Seminário de Reflexão e Memória da Cultura Afrobrasileira', realizado na PUC-Rio em novembro de 2011. A imagem registra a mesa 'Gênero, Raça e Sexualidade', coordenada e mediada pela Professora Márcia Nina Bernardes, do Departamento de Direito da PUC-Rio, e formada pelos professores Sonia Giacomini, do Departamento de Sociologia e Política da universidade, Magali Almeida, da UERJ, e Joilson Santana, da SEASDH, e ainda pela representante da Aqualtune, Sheila Dias.
Seminário de Reflexão e Memória da Cultura Afrobrasileira - pv0029_052 pv0029_052 9/11/2011 Seminário de Reflexão e Memória da Cultura Afrobrasileira', realizado na PUC-Rio em novembro de 2011. A imagem registra a mesa 'Gênero, Raça e Sexualidade', coordenada e mediada pela Professora Márcia Nina Bernardes, do Departamento de Direito da PUC-Rio, e formada pelos professores Sonia Giacomini, do Departamento de Sociologia e Política da universidade, Magali Almeida, da UERJ, e Joilson Santana, da SEASDH, e ainda pela representante da Aqualtune, Sheila Dias.
Seminário O Papel do Gênero na Sociedade Global - Teoria e Prática - mk0003_010 mk0003_010 6/5/2015 A profa. Marcia Nina Bernardes (JUR) participa do painel 2 do seminário O Papel do Gênero na Sociedade Global - Teoria e Prática.
Seminário O Papel do Gênero na Sociedade Global - Teoria e Prática - mk0003_011 mk0003_011 6/5/2015 Palestrantes do painel 2: Gênero em perspectiva: experiências de gênero no cenário internacional. O painel reuniu pesquisadoras e ativistas que lidam com diferentes questões de gênero. Foi discutido de que forma a questão de gênero afeta uma gama de conflitos internacionais e como podem ser articuladas diferentes interpretações a cerca da experiência de gênero. A mediação foi da professora Paula Sandrin (IRI).