Padre Anderson Antonio Pedroso S.J. (2022 -)

O professor Pe. Anderson é jesuíta. Chegou à Universidade em 2020 quando foi empossado Vice-reitor Geral da PUC-Rio. Assumiu também a presidência do Conselho de Identidade e Missão (CIM) e é professor do quadro principal do Departamento de Artes e Design.

É formado em Teologia e Filosofia e doutor em História da Arte Contemporânea e Estética Filosófica, pela Faculté de Lettres de la Sorbonne Université. Mestre em Filosofia Estética (Philosophie de l’art), pela mesma universidade. Possui também licenciatura em Filosofia (Universidade do Sagrado Coração), em Bauru (SP), Graduação e Mestrado em Teologia (Pontifícia Universidade Gregoriana), em Roma (Itália), e mestrado em Filosofia Estética pela Sorbonne, em Paris (França).

Currículo Lattes: lattes.cnpq.br/7245664802479343

Padre Anderson Antonio Pedroso S.J.