lft-logo

missão

Títuloordem decrescente Código Data Descrição
Anuário da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro 1942 - eg0054_006 eg0054_006 1943 Alocução proferida na instalação dos cursos pelo Pe. Leonel Franca S.J., Reitor das Faculdades Católicas. "Finalidades dos centros universitários católicos".
Documento de campanhas financeiras do acervo da Vice-Reitoria de Desenvolvimento - cg0151_052 cg0151_052 1965 circa Parte interna do folder da Campanha Financeira da PUC-Rio, denominada neste ano de "Operação-PUC". Convoca os alunos a participarem do esforço financeiro da Universidade, por conta da "conjuntura inflacionária" e através da "indicação de possíveis doadores", pelo pagamento das mensalidades atrasadas, pela "antecipação, se possível, do pagamento das prestações deste ano" e "Pelo aumento espontâneo das anuidades, pois é da generosidade dos que podem mais que se prevalecem os que podem menos".
Documento de campanhas financeiras do acervo da Vice-Reitoria de Desenvolvimento - cg0151_054 cg0151_054 1965 circa Parte interna do folder da Campanha Financeira da PUC-Rio, denominada neste ano de "Operação-PUC". Convoca os alunos a participarem do esforço financeiro da Universidade, por conta da "conjuntura inflacionária" e através da "indicação de possíveis doadores", pelo pagamento das mensalidades atrasadas, pela "antecipação, se possível, do pagamento das prestações deste ano" e "Pelo aumento espontâneo das anuidades, pois é da generosidade dos que podem mais que se prevalecem os que podem menos".
Sessenta Anos PUC-Rio - Uma história de idealismo, solidez e excelência - cg0063_002 cg0063_002 2001 Índice do livro comemorativo dos 60 anos da PUC-Rio.
Textos sobre a PUC-Rio - cg0128_005 cg0128_005 1966 ATCON, Rudolph P.,. Rumo à reformulação estrutural da universidade brasileira. Rio de Janeiro: MEC, 1966. "ESTUDO REALIZADO ENTRE JUNHO E SETEMBRO DE 1965 PARA A DIRETORIA DO ENSINO SUPERIOR DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA." "Como quadro de referências do presente estudo, antes de mais nada, precisamos definir a metodologia que nos permitisse chegar à desejada reestruturação institucional do Ensino Superior. Necessitamos de um marco, dentro do qual seja possível comparar as realidades encontradas no campo universitário brasileiro, para medir a conveniência ou não de manter, abolir ou modificar suas organizações, facilidades e serviços e para analisar com critérios fundamentados os planejamentos já propostos para sua melhoria."