lft-logo

didática

Títuloordem crescente Código Data Descrição
Vinte anos do mestrado em Educação (1966 - 1986) - eg0114_142 eg0114_142 11/1986 Artigo intitulado 'Reflexões sobre um curso de mestrado na área de Métodos e Técnicas de Ensino' de autoria da professora Elza Vieira de Souza Teixeira, apresentado no seminário dos 20 anos do mestrado em Educação da PUC-Rio.
Vinte anos do mestrado em Educação (1966 - 1986) - eg0114_138 eg0114_138 11/1986 Artigo intitulado 'Conclusões dos trabalhos do grupo de Métodos e Técnicas de Ensino à Didática Fundamental' de autoria das professoras Vera Maria Candau e Marli Eliza André, apresentado no seminário dos 20 anos do mestrado em Educação da PUC-Rio.
Vinte anos do mestrado em Educação (1966 - 1986) - eg0114_136 eg0114_136 11/1986 Artigo intitulado 'A evolução da área de Métodos e Técnicas de Ensino no Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-RJ' de autoria das professoras Marli Eliza André e Vera Maria Candau, apresentado no seminário dos 20 anos do mestrado em Educação da PUC-Rio.
Vinte anos do mestrado em Educação (1966 - 1986) - eg0114_135 eg0114_135 11/1986 Artigo intitulado 'A evolução da área de Métodos e Técnicas de Ensino no Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-RJ' de autoria das professoras Marli Eliza André e Vera Maria Candau, apresentado no seminário dos 20 anos do mestrado em Educação da PUC-Rio.
Vinte anos do mestrado em Educação (1966 - 1986) - eg0114_134 eg0114_134 11/1986 Artigo intitulado 'A evolução da área de Métodos e Técnicas de Ensino no Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-RJ' de autoria das professoras Marli Eliza André e Vera Maria Candau, apresentado no seminário dos 20 anos do mestrado em Educação da PUC-Rio.
Vinte anos do mestrado em Educação (1966 - 1986) - eg0114_133 eg0114_133 11/1986 Artigo intitulado 'A evolução da área de Métodos e Técnicas de Ensino no Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-RJ' de autoria das professoras Marli Eliza André e Vera Maria Candau, apresentado no seminário dos 20 anos do mestrado em Educação da PUC-Rio.
Vinte anos do mestrado em Educação (1966 - 1986) - eg0114_077 eg0114_077 19/11/1986 Artigo intitulado 'Do Aconselhamento Psicopedagógico à Psicopedagogia', de autoria da professora Maria Apparecida Campos Mamede Neves, apresentado no Seminário dos 20 anos do mestrado em Educação da PUC-Rio.
Pierre Lucie - Física com Martins e eu - cg0166_002 cg0166_002 2/1970 Segundo volume de "Física com Martins e eu". Os temas são estruturados com exercícios e ilustrações, estas produzidas pelo cartunista Henfil. Há uma espécie de diálogo com o personagem Martins, que representa um aluno que faz perguntas ao professor. O segundo volume trata de "Dinâmica da Partícula".
Pierre Lucie - Física com Martins e eu - cg0166_001 cg0166_001 7/1969 Primeiro volume de "Física com Martins e eu". Os temas são estruturados com exercícios e ilustrações, estas produzidas pelo cartunista Henfil. Há uma espécie de diálogo com o personagem Martins, que representa um aluno que faz perguntas ao professor. O primeiro volume contém os temas "Introdução à Física" e "Cinemática".
Observações do Pe. Mendonça sobre a PUC-Rio. - cg0030_006 cg0030_006 13/1/1973 No documento o pe. Mendonça S.J. faz uma análise sobre o regime de créditos; as despesas com os cursos de Pós-Graduação e com professores de tempo contínuo e horistas; as pesquisas realizadas nos departamentos; e dos cursos de Graduação com pouca demanda.
Observações do Pe. Mendonça sobre a PUC-Rio. - cg0030_005 cg0030_005 13/1/1973 No documento o pe. Mendonça S.J. faz uma análise sobre o regime de créditos; as despesas com os cursos de Pós-Graduação e com professores de tempo contínuo e horistas; as pesquisas realizadas nos departamentos; e dos cursos de Graduação com pouca demanda.
Observações do Pe. Mendonça sobre a PUC-Rio. - cg0030_004 cg0030_004 13/1/1973 No documento o pe. Mendonça S.J. faz uma análise sobre o regime de créditos; as despesas com os cursos de Pós-Graduação e com professores de tempo contínuo e horistas; as pesquisas realizadas nos departamentos; e dos cursos de Graduação com pouca demanda.
Observações do Pe. Mendonça sobre a PUC-Rio. - cg0030_003 cg0030_003 13/1/1973 No documento o pe. Mendonça S.J. faz uma análise sobre o regime de créditos; as despesas com os cursos de Pós-Graduação e com professores de tempo contínuo e horistas; as pesquisas realizadas nos departamentos; e dos cursos de Graduação com pouca demanda.
Observações do Pe. Mendonça sobre a PUC-Rio. - cg0030_002 cg0030_002 13/1/1973 No documento o pe. Mendonça S.J. faz uma análise sobre o regime de créditos; as despesas com os cursos de Pós-Graduação e com professores de tempo contínuo e horistas; as pesquisas realizadas nos departamentos; e dos cursos de Graduação com pouca demanda.
Observações do Pe. Mendonça sobre a PUC-Rio. - cg0030_001 cg0030_001 13/1/1973 No documento o pe. Mendonça S.J. faz uma análise sobre o regime de créditos; as despesas com os cursos de Pós-Graduação e com professores de tempo contínuo e horistas; as pesquisas realizadas nos departamentos; e dos cursos de Graduação com pouca demanda.
A institucionalização do primeiro Mestrado em Educação em 1966-70: delineando suas principais variáveis macro-políticas e institucionais. - eg0115_007 eg0115_007 10/2002 Artigo de autoria do professor José Carmelo que analisa o processo de implantação do Mestrado no Departamento de Educação da PUC-Rio.
A institucionalização do primeiro Mestrado em Educação em 1966-70: delineando suas principais variáveis macro-políticas e institucionais. - eg0115_006 eg0115_006 10/2002 Artigo de autoria do professor José Carmelo que analisa o processo de implantação do Mestrado no Departamento de Educação da PUC-Rio.