lft-logo

administração

Títuloordem decrescente Código Data Descrição
Acervo de Fotos do Projeto Comunicar - cont. - cg0050_108 cg0050_108 23/5/1994 A professora doutora do Departamento de Administração, Patrícia Amélia Tomei e autora do livro Inveja nas Organizações.
Acervo do Decanato do CTC - cg0023_078 cg0023_078 1985 Relatório com estudos para o processo de atualização do Plano de Classificação de Cargos da PUC-Rio, incluindo: atualização das normas vigentes, reestruturação dos cargos de acordo com o novo (à época) CBO - Código Brasileiro de Ocupações, revisão das descrições de cargos levando em conra o mercado e a PUC-Rio. Inclui modificações nas política salariais, de avaliação do desempenho, de promoção, de mérito, tabelas com a relação de cargos, faixas salariais e o formulário para registro de avaliação e desempenho com as respectivas normas.
Acervo do Decanato do CTC - cg0023_079 cg0023_079 1978 Documentos que compõem o Plano de Classificação de Cargos do pessoal não docente, elaborado entre 1977 e 1978. Contém a portaria 182/78, que aprova o PCC, assinada pelo reitor Pe. Mac Dowell S.J., e o PCC em si, encaminhado por Luiz G. Margaritini ao Vice-reitor Administrativo, prof. Elias Kallás, contendo: definição de termos, identificação e grupamento dos cargos por área de atividade, descrição dos cargos, manual de avaliação dos cargos, escala de conversão, avaliação e classificação dos cagos identificados, escala salarial, projeção compacta do PCC, custo da implantação do PCC, normas para implantação do PCC.
Acervo do Prof. Paulo Novaes - Vice-reitoria de Desenvolvimento - parte 1 - cg0024_097 cg0024_097 3/8/1976 Circular da Coordenação de Pós-Graduação em Educação com o esboço do projeto do novo curso de especialização em Planejamento e Administração de Ensino Superior.
Acervo do Prof. Paulo Novaes - Vice-reitoria de Desenvolvimento - parte 1 - cg0024_098 cg0024_098 3/8/1976 Circular da Coordenação de Pós-Graduação em Educação com o esboço do projeto do novo curso de especialização em Planejamento e Administração de Ensino Superior.
Ata da Reunião sobre Programa Nacional de Treinamento de Executivos. - cg0033_001 cg0033_001 11/6/1973 Ata da reunião com o Secretário Executivo do Programa Nacional de Treinamento de Executivos, prof. Bruno Luiz Ribeiro da Silveira, que contou com a participação do Vice-reitor para Assuntos Acadêmicos pe. Antonius Benkö S.J., do Decano do CCS, prof. Augusto Sampaio, do Assessor de Planejamento, prof. Paulo Novaes, e de diretores e professores da área de administração. Na pauta a implantação do curso de Pós-Graduação em Administração na Guanabara, solicitação do Ministério do Planejamento à FINEP, para ser um centro de administração, pesquisa e estudos organizacionais. O prof. Bruno assinala em ata que o programa foi aprovado pelo Ministério do Planejamento no final de 1972, mas com a preocupação de não ser "mais uma agência distribuidora de recursos" e que a atuação fosse prioritariamente na área "não-acadêmica". Ele reafirma também o interesse em instalar na Guanabara um Centro de Estudos em Administração e solicitou que a PUC-Rio avaliasse a proposta que o governo oferece "sabendo, a priori, que para o aproveitamento de tal oportunidade talvez se exijam modificações estruturais político-administrativas da Universidade". O pe. Antonius Benkö S.J. comentou "ser do maior interesse da Universidade conjugar esforços no sentido de elaborar um projeto que vá de encontro com as perspectivas" do Programa Nacional de Treinamento de Executivos e afirmou que coordenará uma comissão formada por professores para elaborar sugestões e alternativas.
Ata da Reunião sobre Programa Nacional de Treinamento de Executivos. - cg0033_002 cg0033_002 11/6/1973 Ata da reunião com o Secretário Executivo do Programa Nacional de Treinamento de Executivos, prof. Bruno Luiz Ribeiro da Silveira, que contou com a participação do Vice-reitor para Assuntos Acadêmicos pe. Antonius Benkö S.J., do Decano do CCS, prof. Augusto Sampaio, do Assessor de Planejamento, prof. Paulo Novaes, e de diretores e professores da área de administração. Na pauta a implantação do curso de Pós-Graduação em Administração na Guanabara, solicitação do Ministério do Planejamento à FINEP, para ser um centro de administração, pesquisa e estudos organizacionais. O prof. Bruno assinala em ata que o programa foi aprovado pelo Ministério do Planejamento no final de 1972, mas com a preocupação de não ser "mais uma agência distribuidora de recursos" e que a atuação fosse prioritariamente na área "não-acadêmica". Ele reafirma também o interesse em instalar na Guanabara um Centro de Estudos em Administração e solicitou que a PUC-Rio avaliasse a proposta que o governo oferece "sabendo, a priori, que para o aproveitamento de tal oportunidade talvez se exijam modificações estruturais político-administrativas da Universidade". O pe. Antonius Benkö S.J. comentou "ser do maior interesse da Universidade conjugar esforços no sentido de elaborar um projeto que vá de encontro com as perspectivas" do Programa Nacional de Treinamento de Executivos e afirmou que coordenará uma comissão formada por professores para elaborar sugestões e alternativas.
Ata da Reunião sobre Programa Nacional de Treinamento de Executivos. - cg0033_003 cg0033_003 11/6/1973 Ata da reunião com o Secretário Executivo do Programa Nacional de Treinamento de Executivos, prof. Bruno Luiz Ribeiro da Silveira, que contou com a participação do Vice-reitor para Assuntos Acadêmicos pe. Antonius Benkö S.J., do Decano do CCS, prof. Augusto Sampaio, do Assessor de Planejamento, prof. Paulo Novaes, e de diretores e professores da área de administração. Na pauta a implantação do curso de Pós-Graduação em Administração na Guanabara, solicitação do Ministério do Planejamento à FINEP, para ser um centro de administração, pesquisa e estudos organizacionais. O prof. Bruno assinala em ata que o programa foi aprovado pelo Ministério do Planejamento no final de 1972, mas com a preocupação de não ser "mais uma agência distribuidora de recursos" e que a atuação fosse prioritariamente na área "não-acadêmica". Ele reafirma também o interesse em instalar na Guanabara um Centro de Estudos em Administração e solicitou que a PUC-Rio avaliasse a proposta que o governo oferece "sabendo, a priori, que para o aproveitamento de tal oportunidade talvez se exijam modificações estruturais político-administrativas da Universidade". O pe. Antonius Benkö S.J. comentou "ser do maior interesse da Universidade conjugar esforços no sentido de elaborar um projeto que vá de encontro com as perspectivas" do Programa Nacional de Treinamento de Executivos e afirmou que coordenará uma comissão formada por professores para elaborar sugestões e alternativas.
Ata da Reunião sobre Programa Nacional de Treinamento de Executivos. - cg0033_004 cg0033_004 11/6/1973 Ata da reunião com o Secretário Executivo do Programa Nacional de Treinamento de Executivos, prof. Bruno Luiz Ribeiro da Silveira, que contou com a participação do Vice-reitor para Assuntos Acadêmicos pe. Antonius Benkö S.J., do Decano do CCS, prof. Augusto Sampaio, do Assessor de Planejamento, prof. Paulo Novaes, e de diretores e professores da área de administração. Na pauta a implantação do curso de Pós-Graduação em Administração na Guanabara, solicitação do Ministério do Planejamento à FINEP, para ser um centro de administração, pesquisa e estudos organizacionais. O prof. Bruno assinala em ata que o programa foi aprovado pelo Ministério do Planejamento no final de 1972, mas com a preocupação de não ser "mais uma agência distribuidora de recursos" e que a atuação fosse prioritariamente na área "não-acadêmica". Ele reafirma também o interesse em instalar na Guanabara um Centro de Estudos em Administração e solicitou que a PUC-Rio avaliasse a proposta que o governo oferece "sabendo, a priori, que para o aproveitamento de tal oportunidade talvez se exijam modificações estruturais político-administrativas da Universidade". O pe. Antonius Benkö S.J. comentou "ser do maior interesse da Universidade conjugar esforços no sentido de elaborar um projeto que vá de encontro com as perspectivas" do Programa Nacional de Treinamento de Executivos e afirmou que coordenará uma comissão formada por professores para elaborar sugestões e alternativas.
Cobertura fotográfica do Comunicar - 1990, 2000, 2016-2020 - ac0019_296 ac0019_296 11/6/2019 A doutoranda do IAG Mariana Brunelli e a professora Ruth Espinola Soriano de Mello, do Departamento de Administração com ganhou o prêmio da ONU voltado para o empreendedorismo social.
Cobertura fotográfica do Comunicar - 1990, 2000, 2016-2020 - ac0019_369 ac0019_369 6/8/2019 O vice-reitor acadêmico, Ricardo Bergman; o Pe Pedro Magalhães Ferreira S.J, professor do Departamento de Engenharia Elétrica; o professor, Luiz Carlos Scavarda, do Departamento de Física; o reitor Pe Josafá Carlos de Siqueira; o professor, Ricardo Tanscheit do Departamento de Engenharia Elétrica, o professor do Departamento de Filosofia, Danilo Marcondes e o vice reitor comunitário, o prof. Augusto Sampaio. Ocasião da posse do professor Ricardo Tanscheit como novo Vice-Reitor Administrativo.
Cobertura fotográfica do Comunicar - 1990, 2000, 2016-2020 - ac0019_483 ac0019_483 22/10/2019 Paulo Sergio Kakinoff, CEO da Gol linhas aéreas, em palestra sobre a carreira, experiência e trajetória na empresa.
Documentos do Departamento de Engenharia Industrial - prof. Ruy Schneider - cg0011_015 cg0011_015 20/5/1968 Correspondência de Gonzalez Wheeler (Addison-Wesley Publishing Company) para prof. Ruy Schneider (IND). Sobre a publicação Marketing Management: Cases from the Emerging Countries.
Fotos impressas do acervo Projeto Comunicar - cg0129_687 cg0129_687 28/10/1991 O professor Paulo Bocater acompanha os seus alunos da disciplina Mercado de Capitais e Investimentos na visita à Cia. Eletromecânica Celma.
Relatório do prof. Paulo Novaes ao Decano do CCS - cg0032_001 cg0032_001 13/12/1971 Relatório do prof. Paulo Novaes a respeito da viagem que realizou a instituições de ensino em três países, Colômbia, Peru e Argentina, como consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para trazer sugestões para o aperfeiçoamento do sistema de bolsas de estudo no estrangeiro, oferecidas pelas Nações Unidas, nas áreas de administração e gerência técnica. Há um papel datilografado grampeado na frente do relatório da Diretoria do Centro de Ciências Sociais que comunica que as informações do relatório servirão para o processo de criação do Mestrado em Administração e a reformulação do IAG no decorrer do ano de 1972.
Relatório do prof. Paulo Novaes ao Decano do CCS - cg0032_002 cg0032_002 13/12/1971 Relatório do prof. Paulo Novaes a respeito da viagem que realizou a instituições de ensino em três países, Colômbia, Peru e Argentina, como consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para trazer sugestões para o aperfeiçoamento do sistema de bolsas de estudo no estrangeiro, oferecidas pelas Nações Unidas, nas áreas de administração e gerência técnica. Há um papel datilografado grampeado na frente do relatório da Diretoria do Centro de Ciências Sociais que comunica que as informações do relatório servirão para o processo de criação do Mestrado em Administração e a reformulação do IAG no decorrer do ano de 1972.
Relatório do prof. Paulo Novaes ao Decano do CCS - cg0032_003 cg0032_003 13/12/1971 Relatório do prof. Paulo Novaes a respeito da viagem que realizou a instituições de ensino em três países, Colômbia, Peru e Argentina, como consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para trazer sugestões para o aperfeiçoamento do sistema de bolsas de estudo no estrangeiro, oferecidas pelas Nações Unidas, nas áreas de administração e gerência técnica. Há um papel datilografado grampeado na frente do relatório da Diretoria do Centro de Ciências Sociais que comunica que as informações do relatório servirão para o processo de criação do Mestrado em Administração e a reformulação do IAG no decorrer do ano de 1972.
Relatório do prof. Paulo Novaes ao Decano do CCS - cg0032_004 cg0032_004 13/12/1971 Relatório do prof. Paulo Novaes a respeito da viagem que realizou a instituições de ensino em três países, Colômbia, Peru e Argentina, como consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para trazer sugestões para o aperfeiçoamento do sistema de bolsas de estudo no estrangeiro, oferecidas pelas Nações Unidas, nas áreas de administração e gerência técnica. Há um papel datilografado grampeado na frente do relatório da Diretoria do Centro de Ciências Sociais que comunica que as informações do relatório servirão para o processo de criação do Mestrado em Administração e a reformulação do IAG no decorrer do ano de 1972.
Simpósio de Desenvolvimento Interno da PUC-Rio - cg0144_001 cg0144_001 5/12/1978 Relatórios (textos e tabelas) de departamentos e setores da PUC-Rio compilados para uso em seminário interno da Universidade: Coordenação Central de Extensão, Diretoria de Admissão e Registro, Divisão de Bibliotecas e Documentação, Divisão de Intercâmbio e Edições, Coordenação Central de Pós-graduação e Pesquisa, Vice-reitoria Administrativa (este incluindo dados orçamentários), Centro de Ciências Sociais, Departamento de Filosofia, Departamento de Letras, Departamento de Psicologia e relatório sobre o Vestibular Isolado da PUC-Rio.