A bolsista de IC Ana Amorim e o ex-bolsista Edson de Souza foram premiados por sua atuação acadêmica e social

15/12/2022

A aluna de Artes Cênicas e bolsista do Núcleo de Memória Ana Clara de Amorim Inocêncio e o ex-aluno de Ciências Sociais e ex-bolsista do Núcleo de Memória Edson de Souza, foram premiados pela Peter Drucker Society Europe (Ana Amorim) e com o Troféu Zumbi dos Palmares (Edson de Souza), este pela 57ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ana Clara foi premiada por texto apresentado ao Peter Drucker Challenge, concurso anual realizado pela Peter Drucker Society Europe, no qual jovens do mundo todo têm a oportunidade de enviar ensaios para concorrer a uma viagem à Áustria, por ocasião do Fórum anual da PDSE. A temática proposta foi Economia da Paixão: criando valor com suas habilidades únicas. Ana viajou à Viena com as despesas pagas.

Edson de Souza, aluno do curso de Ciências Sociais, recebeu o troféu em função de sua atuação na luta antirracista no ano de 2022. Foi a primeira vez que a Comissão de Igualdade Racial da OAB-Barra da Tijuca premiou ativistas e personalidades que atuam nesse tema. Edson hoje é coordenador na Superintendência de Políticas de Promoção de Igualdade Racial do Estado do Rio de Janeiro.

Veja matéria publicada na página da Vice-reitoria Acadêmica.