lft-logo

O Pe. Anderson Antonio Pedroso S.J. foi confirmado como o novo Reitor da PUC-Rio

08/06/2022

Segundo a nota da Reitoria, o atual Vice-reitor Geral Pe. Anderson Antonio Pedroso S.J. foi confirmado pela Congregação de Educação Católica, em Roma, como o novo Reitor da PUC-Rio, em substituição ao Pe. Josafá Carlos de Siqueira S.J., que continua na PUC-RIo como professor do Departamento de Geografia e Meio Ambiente.

A posse do novo Reitor está marcada para o dia 30/06/2022, às 18h, nos pilotis do Edifício da Amizade.

Mensagens sobre a sucessão na Reitoria:

Prof. Francisco de Guimaraens, Decano do CCS

Gostaria de parabenizar o Pe. Anderson pela confirmação como novo reitor da PUC-Rio. Que durante sua gestão à frente de nossa universidade floresçam tantas iniciativas quanto a imaginação de nossa comunidade universitária for capaz de criar. 

Aproveito a oportunidade para agradecer o Pe. Josafá pela serenidade com que conduziu a PUC-Rio nos últimos doze anos e pelo caráter humano de sua gestão.

Prof. Hilton Koch, Decano do CCBS e prof. Jorge Biolchini, Diretor do Departamento de Medicina

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde e o Departamento de Medicina agradecem imensamente ao Padre Josafá pela dedicação à nossa Universidade todos esses anos. E desejam sucesso ao Padre Anderson pela nomeação, com muita saúde para a condução de suas novas funções.

Prof. Sidnei Paciornik, Decano do CTC

Em nome do Decanato do CTC, dou as boas vindas ao Pe. Anderson em sua nova função. Conte com o nosso apoio para uma frutífera gestão da PUC-Rio.

Gostaria de agradecer ao Pe. Josafá pelos anos de dedicação e condução serena da universidade. Espero que o retorno a suas atividades na Biologia lhe tragam muita satisfação. 
 

Prof. Luis Manuel R. Fernandes, Diretor do Departamento Instituto de Relações Internacionais

O Instituto de Relações Internacionais parabeniza o Pe. Anderson Pedroso S.J. por sua nomeação. Toda a Comunidade IRI deseja boas-vindas e sucesso ao futuro Magnífico Reitor.

Registramos também nosso agradecimento ao Pe. Josafá Siqueira S.J. pelos anos de dedicação e êxito à frente da Reitoria da PUC-Rio e pela grande parceria com nosso Instituto.

Prof. Alexandro Solórzano, Diretor do Departamento de Geografia e Meio Ambiente

Em nome dos professores, alunos e funcionários do Departamento de Geografia e Meio Ambiente parabenizamos o Pe. Anderson Antonio Pedroso S.J. pelo novo cargo à frente da nossa universidade, desejando luz e discernimento na missão que se inicia em breve.

Agradecemos ao Padre Josafá Siqueira S.J. por seu trabalho como reitor, missão que desempenhou com cuidado e sabedoria. Nós, do Departamento de Geografia e Meio Ambiente somos particularmente gratos e reconhecidos ao Pe. Josafá pela dedicação e zelo que demonstrou nos anos que esteve na sua direção. Foram sementes plantadas e que hoje frutificam abundantemente.

Prof. Gustavo Sénéchal de Goffredo, Assessor Jurídico da Reitoria

Em nome dos integrantes da Assessoria Jurídica da Reitoria, e em meu próprio, parabenizo o Pe. Anderson pela confirmação, desejando-lhe uma gestão profícua na liderança da Universidade. É motivo de tranquilidade e júbilo que a nossa PUC-Rio seja conduzida pela Companhia de Jesus, que expressa o firme caminho da qualidade acadêmica, acompanhada da tolerância.

Por outro lado, expresso ao Pe. Josafá os agradecimentos pela confiança no trabalho da Assessoria e espero que as inúmeras conversas sobre plantas sejam mantidas ao longo dos anos.

Prof. André Lacombe Penna da Rocha, Coordenador da CCESP

Em nome da Coordenação Central de Estágios e Serviços Profissionais (CCESP) parabenizamos o padre Anderson pela nomeação, desejando muita luz, muitas realizações e muitas felicidades em sua nova missão.

Ao padre Josafá, agradecemos a confiança depositada, os muitos momentos de alegria, as inúmeras realizações, a forma serena e precisa com que comandou nossa nave-mãe nesses últimos anos, muitos deles em cenário de grandes dificuldades. Nossos sinceros agradecimentos.

Prof. Marcelo Motta, Diretor do Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente (NIMA)

Com muita emoção, em nome do NIMA - Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente,  parabenizo o Pe. Anderson Pedroso por sua confirmação como futuro magnífico reitor de nossa casa, desejando brilhante sucesso e declarando nosso total alinhamento com as diretrizes ambientais que conduzem a instituição.

Ao mesmo tempo, com a lembrança de presenciar, desde os anos de 1990, ainda como seu aluno, a dedicação e o empenho que nosso magnífico Reitor Pe. Josafá Siqueira semeou, fez crescer e conduziu a construção e aprimoramento do NIMA, fica nosso profundo agradecimento e certeza de apoio para um futuro engrandecedor de nossa universidade e de suas ações ambientais.

Prof. Marcelo Gantus Jasmin, Diretor do Departamento de História

Em nome do Departamento de História parabenizo ao Pe. Anderson Pedroso por sua nomeação como futuro Reitor da nossa PUC-Rio, e agradeço ao querido Pe. Josafá Siqueira pelos muitos anos de trabalho, dedicação e cuidado com a nossa Universidade. Que os tempos sejam favoráveis para a nova gestão.

Profa. Jakeline Prata, Diretora do Departamento de Biologia

O Departamento de Biologia parabeniza o Padre Anderson Antonio Pedroso S.J. e deseja inspiração, esperança e sucesso em sua nova missão, à frente da nossa universidade. 

Expressamos também nossa gratidão ao Padre Josafá Siqueira S.J. por sua longa dedicação à universidade, assim como a confiança dispensada ao nosso departamento.

Profa. Luciana Fontes Pessôa, Diretora do Departamento de Psicologia

Em nome do Departamento de Psicologia, agradeço ao Pe. Josafá todo o empenho, dedicação e afinco na condução de nossa Universidade. Parabenizo o Pe. Anderson pela nomeação e desejo muita serenidade e sucesso para enfrentar o seu mais novo desafio.

Prof. Alexandre Montaury Baptista Coutinho, Diretor do Departamento de Letras

Em nome do Departamento de Letras, felicito o Padre Anderson Pedroso S.J. pela confirmação do seu nome para a Reitoria da nossa Universidade. Junto com as nossas felicitações, enviamos os melhores votos de sucesso no exercício das novas responsabilidades.

Dirigimos ao Padre Josafá todos os nossos cumprimentos pelo belo trabalho desenvolvido ao longo de tantos anos de reitorado. Peço que aceite o nosso abraço muito grato por toda a dedicação atenta com que zelou por nossos rumos coletivos em meio a tempos difíceis.

Profa. Jackeline Lima Farbiarz, Diretora do Departamento de Artes e Design

Em nome dos professores, funcionários e alunos do Departamento de Artes  e Design, parabenizamos o Padre Anderson Antonio Pedroso S.J. pela sua nomeação para o cargo de Reitor de nossa Universidade, desejando boa sorte, serenidade, criatividade, alegria e iluminação nesta nova missão.

Registramos, também, nossa gratidão ao Padre Josafá Siqueira S.J. pelos anos de dedicação à frente da Reitoria de nossa Universidade, como também pela atenção e acolhimento que sempre dispensou ao nosso departamento.

Prof. Marco A. Pamplona, Diretor do Núcleo de Memória da PUC-Rio 

Em nome da Equipe do Núcleo de Memória, é com satisfação que congratulamos o Pe. Anderson Antonio Pedroso S.J. pela sua nomeação para o cargo de Reitor da PUC-Rio, desejando-lhe desde já muito sucesso na nova missão.

Agradecemos enormemente ao Pe. Josafá Carlos de Siqueira S.J. pela presença, trabalho incansável e dedicação à Universidade, durante o seu longo período na Reitoria.

Prof. Marcelo Burgos, Diretor do Departamento de Ciências Sociais

Em nome do Departamento de Ciências Sociais, seus professores, funcionários e estudantes, gostaríamos de agradecer ao Padre Josafá por todo esse período frutífero à frente da PUC-Rio, e desejar muito sucesso em suas novas jornadas.

Também gostaríamos de saudar o novo Reitor, Padre Anderson Pedroso, com os votos de muito êxito em sua nova função, e com a manifestação de nossa total disponibilidade para contribuir no enfrentamento aos desafios que virão.

Convite para a posse do novo Reitor Pe. Anderson S.J..
Convite para a posse do novo Reitor Pe. Anderson S.J..