Posse do prof. Fernando Cosme Rizzo Assunção (DEQM) como diretor-presidente do CGEE

14/03/2022

Nota do prof. Sidnei Paciornik, Decano do CTC:

Caras e caros colegas

É com prazer que informo que o Prof. Fernando Cosme Rizzo Assunção, do Depto. de Engenharia Química e de Materiais, foi recentemente empossado como diretor-presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE). Rizzo foi eleito no dia 23 de fevereiro, pelo Conselho de Administração, por unanimidade, para um mandato de quatro anos.

Conforme informou o presidente do Conselho de Administração, Glaucius Oliva, além de extensa carreira acadêmico-científica realizada na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e em instituições internacionais, Rizzo foi diretor do CGEE no período 2006-2014 e diretor do Instituto Nacional de Tecnologia (INT/CTI), no período 2015-2020. Ele também é membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC), da Academia Nacional de Engenharia e bolsista-sênior de produtividade em pesquisa do CNPq.

Em nome do Decanato do CTC, parabenizo o querido Rizzo por mais este reconhecimento de sua competência e realço a projeção que o novo cargo também trará ao nome da universidade.

Boa sorte neste novo desafio!

Fonte: www.abc.org.br