26/07/2021

Nota da Reitoria sobre o retorno progressivo das atividades no segundo semestre de 2021.

A PARTIR DE AGOSTO DE 2021

Com o avanço no calendário de vacinação, cremos que chegou o momento de começarmos, a partir do início do semestre letivo no mês de agosto de 2021, um retorno progressivo e cuidadoso dos vice-reitores, diretores, coordenadores, professores, responsáveis pelos laboratórios e funcionários ao campus universitário. Assim, chamamos a atenção sobre alguns procedimentos que deverão ser observados quanto a entrada e permanência no campus.

1. Em uma primeira etapa, poderão retornar apenas aqueles já vacinados com a segunda dose ou dose única.

2. Deverão ser rigorosamente observados os protocolos sanitários: medição de temperatura nas entradas, uso permanente de máscara, higienização com álcool gel -disponível nos pilotis, departamentos e banheiros - evitar a aglomeração, respeitando a distância necessária entre uma pessoa e outra. Os elevadores só poderão comportar de três a quatro pessoas, sempre respeitadas as marcações disponíveis.

3. Caberá aos decanos e diretores de unidades pôr em prática o que foi definido pela Superintendência do Campus e pela SMO no que diz respeito à ocupação do espaço em cada unidade, como também estabelecer eventuais rodízios entre professores e funcionários durante a semana.

4. Alguns serviços estarão disponíveis no campus: duas lanchonetes, dois restaurantes (Na Medida e Kitchen Café) e livraria. Não estarão em operação o restaurante Couve-Flor e o Bandejão.

Aqueles que pretenderem aquecer refeição trazida de casa poderão fazer uso de fornos de micro-ondas disponíveis em locais a serem indicados no Campus, além dos já tradicionalmente usados nas unidades.

5. O ambulatório médico estará à disposição de todos, nos períodos da manhã e tarde.

Esses procedimentos serão avaliados periodicamente quanto a sua aplicabilidade e eficácia.