Falecimento do Prof. Humberto da Rocha Viana (Coordenação de Educação Física)

11/08/2020

Mensagem publicada pela Coordenação de Educação Física da PUC-Rio sobre o falecimento do prof. Humberto da Rocha Viana:

É com profundo pesar que a Coordenação de Educação Física da PUC-Rio comunica o falecimento, nesta madrugada, do Prof. Humberto da Rocha Viana.

Ingressou como professor da Universidade em 1985, ficando inicialmente responsável pelas atividades de ginástica e iniciação ao voleibol. Posteriormente, assumiu a área de musculação e também de técnico de nossa equipe representativa de futebol sendo bi-campeão carioca universitário em 1996 e 1997, em parceria com o Prof. Ayrton Povill.

Em paralelo, trabalhou nos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro como supervisor de futebol de base, sendo multicampeão e formando muitos jogadores. Pela Seleção Brasileira de base, também atuando como supervisor, participou de diversas competições internacionais, tendo sido campeão mundial Sub-20.

Imagem publicada no Instagram da Coordenação de Educação Física da PUC-Rio.