O Núcleo de Memória em tempos de Corona vírus

18/03/2020

AVISO:

O Núcleo de Memória da PUC-Rio está funcionando em regime de trabalho remoto em função da pandemia de Corona vírus, conforme as orientações das notas oficiais da Reitoria da Universidade divulgadas em 13 de março, em 16 de março e em 18 de março de 2020.

Continuamos à disposição de todos através do email nucleodememoria@puc-rio.br

Esperamos nos rever em breve pessoalmente e em tempos d.c. (depois do Corona vírus).

Protejam-se. Um abraço-remoto,

Margarida de Souza Neves  e
Equipe do Núcleo de Memória

>>> 08/09/2021 - Nota da Reitoria sobre a situação atual da pandemia e as condições de utilização do campus

Veja aqui o texto da Nota.

>>> 26/07/2021 - Nota da Reitoria sobre o retorno progressivo das atividades no segundo semestre de 2021

Veja aqui o texto da Nota.

>>> 01/07/2020 - Nota da Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos sobre as atividades do segundo semestre de 2020

Veja aqui o texto da Nota.

>>> 31/05/2020 - Mensagem do Reitor da PUC-Rio - Reflexões e ações em tempo de confinamento

Ver aqui o texto completo.

>>> 03/05/2020 - Mensagem do Reitor da PUC-Rio

O Reitor, Pe. Josafá Carlos de Siqueira S.J., envia mensagem a professores, funcionários e alunos - ver aqui a mensagem completa.

>>> 09/04/2020 - O Reitor da PUC-Rio envia mensagem de alegria e esperança para o Tempo Pascal

Ver aqui a mensagem completa.

>>> 24/03/2020 - Nota da Reitoria: prorrogação do recesso das atividades presenciais

A PUC-Rio prorroga o prazo de recesso de suas atividades presenciais acadêmicas e administrativas, inicialmente previsto para 26 de março, pelo período que for necessário tendo em vista as decisões das autoridades governamentais. Manteremos as atividades acadêmicas pelo método de aulas online, de modo a assegurar o cumprimento da programação prevista.

>>> 23/03/2020 - Graduação: diretrizes para a retomada das atividades acadêmicas em formato online - Mensagem da Coordenação Central de Graduação

>>> 18/03/2020 - Nota da Reitoria: suspensão das atividades técnico-administrativas

A Reitoria da PUC-Rio, reunida em 18 de março, diante do agravamento da crise sanitária e preocupada com a saúde e a segurança de seus funcionários e, ao mesmo tempo, agradecendo-lhes pelos esforços para manutenção do funcionamento da instituição, decide suspender todas as atividades técnico-administrativas, com exceção das essenciais.

De toda maneira, devem ser, necessária e obrigatoriamente, liberados todos os funcionários que se encontram na categoria de risco, segundo identificação das autoridades sanitárias.

ATUALIZAÇÕES:

>>> 23/03/2020 - Pós-graduação: diretrizes para retomada das atividades acadêmicas em formato online

>>> Veja aqui as orientações da Reitoria da PUC-Rio

>>> Circular da Vice-reitoria Acadêmica sobre as atividades acadêmicas durante o período do Corona Vírus

>>> Circular da Vice-reitoria Acadêmica com Orientações aos Professores - Transição das atividades acadêmicas para o formato digital

>>> Mensagem da FAPERJ encaminhada pela Coordenação Central de Pós-graduação

Equipe do Núcleo de Memória em reunião via Zoom, 24/03/2020.