Concurso de Monografias PUC-Rio, 80 anos

09/03/2020

O Concurso de Monografias PUC-Rio, 80 anos, criado pelo Núcleo de Memória da PUC-Rio, tem a finalidade de estimular e divulgar trabalhos acadêmicos que tenham por tema a PUC-Rio, como uma das formas de comemorar os 80 anos de fundação da Universidade.

As inscrições serão feitas através do formulário que estará disponível no site do Núcleo de Memória (www.puc-rio.br/nucleodememoria) no período entre 00:00 h de 10 de agosto de 2020 até 23:59 h de 14 de outubro de 2020.

As monografias deverão versar sobre um ou mais temas relacionados à PUC–Rio tais como aspectos da produção de conhecimento na Universidade; de suas atividades de ensino e pesquisa; de sua história; de suas contribuições para a sociedade brasileira e outros temas relativos à vida e atividades da Universidade.

Poderão concorrer trabalhos individuais ou realizados em grupo. Somente serão aceitas monografias inéditas.  Textos de circulação restrita, tais como monografias, dissertações, teses, relatórios de pesquisa, serão considerados inéditos.

Premiação:

1º colocado: R$ 4.000,00 (quatro mil reais);

2º colocado: R$ 2.000,00 (dois mil reais);

3º colocado: R$ 1.000,00 (um mil reais).

Veja abaixo em "Saiba mais" o Edital do Concurso de Monografias, ao qual podem concorrer alunos e ex-alunos de graduação, de pós-graduação e extensão da PUC-Rio, conforme as normas do Edital.

Cartaz do Concurso de Monografias