lft-logo

Falecimento Prof. Olinto Pegoraro, professor do Departamento de Filosofia entre 1971 e 1981

26/01/2019

Morreu no dia 26/01/2019 o Prof. Olinto Antônio Pegoraro, responsável pela formação de gerações de filósofos na PUC-Rio, na UFRJ e na UERJ, onde atuava nos últimos anos. A PUC-Rio se une às manifestações de pesar de instituições e de colegas e reconhece a importância da contribuição do Prof. Olinto para a filosofia no Brasil, em especial na área de Ética.

Nota da Anpof - Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia:

Faleceu na tarde deste sábado (26/01) o Prof. Olinto Pegoraro (UERJ), que foi presidente da Anpof de 1988 a 1990. Lamentamos a perda do professor e manifestamos nossa solidariedade à família, aos amigos e aos que conviveram academicamente com ele.

 

Prof. Renato Janine Ribeiro (USP):

Minha tristeza pela morte do amigo Olinto Pegoraro, de quem fui secretário executivo quando ele era presidente da ANPOF. Um homem de coração aberto, que perdoava ofensas, que tinha um trabalho social importante se não me engano no morro do Borel, em suma, uma pessoa preciosa. É triste ver sua vida ceifada por um atropelamento. Meu coração está com ele e os muitos que ele ajudou nesta vida.

 

Leonardo Boff:

Ontem, 26, faleceu um grande amigo e colega na UERJ, o prof. Olinto Pegoraro. Dedicou grande parte de sua vida acompanhando o povo do Borel, unindo pensamento com compromisso com os desvalidos.

Prof. Olinto Pegoraro. Fonte: facebook.
Prof. Olinto Pegoraro. Fonte: facebook.