Falecimento de Lara Leal, pós-doutoranda em Literatura, Cultura e Contemporaneidade

26/01/2019

Lara Nogueira da Silva Leal, ex-aluna de graduação em História da PUC-Rio em 1996, mestre e doutora em Letras também pela PUC-Rio (2005 e 2009), era atualmente pós-doutoranda em Literatura, Cultura e Contemporaneidade na PUC-Rio e, nessa condição, compartilhava com seu orientador, o Prof. Alexandre Montaury Baptista Coutinho um curso no Departamento de Letras. Lara morreu muito jovem, aos 45 anos, e era casada com o Prof. Marcelo Tadeu Baumann Burgos, do Departamento de Ciências Sociais. Seu filho mais velho, Tobias, é aluno do Departamento de Geografia e Meio Ambiente da PUC-Rio, e seu filho caçula, Heitor, é aluno do Colégio Teresiano, colégio de aplicação da PUC-Rio.

Deixa na PUC-Rio muitas saudades entre seus colegas, amigos e professores.

Nota do Departamento de Ciências Sociais

Comunicamos que a Missa de Sétimo Dia da esposa do prof. Marcelo Burgos, Lara Nogueira da Silva Leal, pesquisadora do Departamento de Letras, será realizada na próxima 6ª feira, dia 01 de fevereiro, às 18 horas, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na PUC-Rio.

Nota da Vice-reitoria Acadêmica

Consternado com o falecimento precoce da pesquisadora Lara Nogueira da Silva Leal, esposa do Prof. Marcelo Burgos, e atuante, como pós-doutoranda, no Departamento de Letras, venho, em meu nome e no de toda a equipe da Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos, manifestar solidariedade ao colega Marcelo Burgos, a seus filhos, bem como a todos os colegas e amigos. Que Deus a acolha e console seus familiares.

Prof. José Ricardo Bergmann, Vice-Reitor para Assuntos Acadêmicos

Nota da Vice-reitoria Administrativa

Lamentamos profundamente o falecimento da pesquisadora de pós-doutoramento do Departamento de Letras, Lara Nogueira da Silva Leal, esposa do Prof. Marcelo Burgos, e, em nome da Vice-reitoria Administrativa, manifestamos nossos sentimentos pela sua perda. Desejamos muita força para superar esse momento e que Deus conforte toda a família.

Prof. Luiz Carlos Scavarda do Carmo, Vice-reitor Administrativo

Nota do Decanato do Centro de Teologia e Ciências Humanas

Lamentamos profundamente o falecimento da pesquisadora de pós-doutoramento do Departamento de Letras, Lara Nogueira da Silva Leal, e do Prof. Alessandro Rocha, Coordenador do iiLER da PUC-Rio. Em nome do Decanato do CTCH, expressamos nossa solidariedade à família e aos amigos.

Prof. Júlio Cesar Valladão Diniz, Decano do CTCH

Nota do Departamento de Geografia e Meio Ambiente

Em nome dos colegas do Departamento de Geografia e Meio Ambiente enviamos as nossas condolências ao Prof. Marcelo Burgos e ao filho Tobias, aluno de graduação de Geografia.

Prof. Rogério Ribeiro de Oliveira, diretor do Departamento de Geografia e Meio Ambiente

Nota do Departamento de História

Em nome do Departamento de História venho manifestar nosso profundo pesar  pelo falecimento de Lara Nogueira da Silva Leal que, além de pesquisadora e pós-doutoranda no Departamento de Letras, foi aluna da nossa graduação e sempre esteve perto do Departamento de História. Nesse momento tão difícil manifestamos nosso carinho e solidariedade ao nosso colega Marcelo Burgos, a seus filhos Tobias e Heitor e a toda a sua família e amigos.

Profa. Maria Elisa Noronha de Sá, Diretora do Departamento de História da PUC-Rio

Mensagem do Prof. José Ribas Vieira (JUR)

Estimado Prof. Marcelo Burgos, a minha solidariedade.

Nota de falecimento, América Futebol Clube

É com grande pesar que o America informa o falecimento de Lara, esposa do Vice-presidente de Planejamento, Comunicação e Marketing, Marcelo Burgos.

O velório acontece neste domingo às 14h na capela 8 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, com sepultamento previsto para às 16h30.

O clube envia suas condolências aos familiares e amigos.

Departamento de Comunicação - AFC

Lara Leal. Fotos cedidas pelo Prof. Alexandre Montaury.