Falecimento da Profa. Ana Maria Tepedino (TEO)

13/09/2018

A Profa. Ana Maria de Azeredo Lopes Tepedino faz parte do grupo de teólogas leigas que é um diferencial do Departamento de Teologia da PUC-Rio.

Era graduada em Filosofia (Universidade Católica de Petrópolis, 1963) e em Teologia (PUC-Rio, 1981), Mestra (PUC-Rio, 1986) e Doutora em Teologia (PUC-Rio, 1993).

Em 2013 foi homenageada com o título de Professora Emérita pela PUC-Rio.

Veja aqui matéria assinada pela Diretoria da SOTER (Sociedade de Teologia e Ciência da Religião).

Mensagens enviadas sobre a Profa. Ana Maria Tepedino:

Prof. Júlio Cesar Valladão Diniz, Decano do CTCH:

Lamentamos profundamente o falecimento da Profa. Ana Maria de Azeredo Lopes Tepedino, docente do Departamento de Teologia, que marcou de maneira singular e definitiva sua passagem pela nossa Universidade. Em nome do Decanato do CTCH, expressamos nossa solidariedade à família, aos colegas da Teologia e aos amigos.

Prof. Rogério Oliveira (GEO):

Em nome dos professores do Departamento de Geografia e Meio Ambiente, envio aos colegas da Teologia e aos familiares da Profa. Ana Maria Tepedino, os nossos sentimentos pela sua passagem.

A Profa. Ana Maria Tepedino quando recebeu o título Professora Emérita. 10/12/2013. Fotógrafo Antônio Albuquerque.