Falecimento do Prof. Fernando Luiz Cumplido Mac Dowell da Costa

20/05/2018

O prof. Fernando Mac Dowell faleceu aos 72 anos devido a complicações decorrentes de um infarto agudo do miocárdio. Atualmente era vice-prefeito do Rio de Janeiro. Na PUC-Rio, ele era professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana e Ambiental.

Formado em engenharia civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) em 1969. Foi diretor de Planejamento e Projetos do Metrô-Rio, presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), subsecretário de Obras do estado do Rio, consultor da Agência Nacional do Petróleo (ANP), profesor na Engenharia da UFRJ, no Instituto Militar de Engenharia (IME) e na Uerj.

Nota do Centro Técnico Científico e do Departamento de Engenharia Civil:

O Centro Técnico Científico e o Departamento de Engenharia Civil da PUC-Rio receberam, com grande pesar, a notícia do falecimento do Vice-Prefeito Fernando Mac Dowell. Notável engenheiro e incansável servidor público, que deixa sua marca no Rio de Janeiro, Mac Dowell era também nosso professor no Mestrado Profissional em Engenharia Urbana e Ambiental, além de grande colaborador e amigo. À família e aos demais amigos, nossos sinceros sentimentos e solidariedade por esta grande perda.

Prof. Luiz Alencar Reis da Silva Mello, Decano do Centro Técnico Científico da PUC-Rio

Veja aqui matéria publicada nojornal O Globo sobre o falecimento do prof. Mac Dowell.

O Prof. Fernando Mac Dowell em debate nos pilotis da Ala Kennedy. 2011. Fotógrafo Antônio Albuquerque.