Seminário História, Cultura e Amizade: Homenagem a Ricardo Benzaquen de Araújo

05/04/2018

O Seminário será realizado nos dias 05 e 06/04/2018, entre 10 e 18h, no Auditório do RDC.

Programação:

05/04/2018

10:30 - Abertura: profa. Maria Elisa Noronha de Sá (diretora do Departamento de História), prof. Luiz Roberto Cunha (Decano do Centro de Ciências Sociais), prof. Júlio Diniz (Decano do Centro de Teologia e Ciências Humanas)
11:00 - Mesa 1: Perfis intelectuais de Ricardo Benzaquen - Mediação: profa. Carmen Felgueiras (UFF), prof. Hans Ulrich Gumbrecht (Stanford University), prof. Luiz Costa Lima (HIS)
15:00 - Mesa 2: Teoria, cultura e amizade - Mediação: prof. Marcos Veneu (HIS, FCRB), profa. Helena Bomeny (UERJ), prof. Leopoldo Waizbort (USP), prof. Luiz Eduardo Soares (antropólogo e escritor), profa. Maria Alice Rezende de Carvalho (CIS), profa. Maria Laura Viveiros de Castro (UFRJ)

06/04/2018

10:00 - Mesa 3: Ricardo Benzaquen e os estudos sobre o pensamento social brasileiro - Mediação: prof. José Reginaldo Gonçalves (UFRJ), prof. André Botelho (UFRJ), profa. Élide Rugai Bastos (Unicamp), profa. Fernanda Peixoto (USP), profa. Lúcia Lippi (CPDoc/FGV)
14:30 - Mesa 4: Diálogos e intercessões - Mediação: prof. Marcelo Jasmin (HIS), prof. Jorge Myers (Universidad de Quilmes), prof. Otavio Velho (Museu Nacional/UFRJ)

Cartaz do Seminário História, Cultura e Amizade: Homenagem a Ricardo Benzaquen de Araújo