O Instituto de História da UFF entregou o título de Professor Emérito ao Prof. Francisco José Calazans Falcon

13/09/2017

O Instituto de História da Universidade Federal Fluminense (UFF) entregou o título de Professor Emérito ao professor Francisco José Calazans Falcon. Nascido em 1933, Falcon foi professor da antiga Faculdade Nacional de Filosofia, da Universidade Federal Fluminense, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e, atualmente, é docente do mestrado da Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Participou de Comitês do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Conselho Diretor da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). Publicou diversos livros nos campos da historiografia, da história do Brasil, da história contemporânea e da história moderna.

Veja aqui matéria sobre o evento.

Encontro com Historiadores, realizado pelo Departamento de História da PUC-Rio. 10/06/2011. Fotógrafo Antônio Albuquerque.