Falecimento do Pe. Ulpiano Vázquez Moro S.J.

22/07/2017

(texto extraído do site da FAJE - Faculdades Jesuítas)

"É com grande pesar que a Faculdade Jesuíta (FAJE) comunica o falecimento do querido Pe. Ulpiano Vásquez Moro S.J., professor de Teologia da FAJE, ocorrido neste sábado, dia 22 de julho. Neste momento em que Pe. Ulpiano mergulha no abraço eterno da Trindade, a comunidade Jesuíta, os professores e funcionários da FAJE se unem na fé e na esperança.

[...] "Pe. Ulpiano era graduado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira (1966), em Teologia pela Université Catholique de Louvain (1974), com mestrado e doutorado em Teologia pela Universidad Pontificia Comillas, de Madri. Tinha experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia Fundamental, atuando principalmente nos seguintes temas: teologia, Deus Trindade, espiritualidade inaciana, filosofia, ética, Emmanuel Lévinas."

Pe. Ulpanio Vázquez S.J. foi professor no Departamento de Teologia da PUC-Rio entre 1978 e 1981, lecionando as disciplinas Teologia Dogmática - Trindade (graduação), Tópicos de História da Teologia, Tópicos de Teologia Dogmática e Grupo de Estudos sobre Teologia e Espiritualidade (pós-graduação).

A Profa. Maria Clara Bingemer foi sua aluno na PUC-Rio e escreveu um texto em sua homenagem, disponível neste link.

Pe. Ulpiano Vázquez Moro S.J. Fonte: Site da FAJE.