lft-logo

Falecimento de Dom Paulo Evaristo Arns, aos 95 anos

14/12/2016

Dom Paulo Evaristo Arns era arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo. Ele estava internado desde o dia 28 de novembro no Hospital Santa Catarina, região central de São Paulo.

O Jornal da PUC publicou uma matéria sobre a trajetória de Dom Paulo em setembro de 2016, quando ele completou 95 anos.

O Departamento de Teologia publicou a seguinte nota:

Prezados(as) Professores(as), alunos(as), funcionários(as) e amigos(as),

Recebemos, com grande pesar, a notícia do falecimento do Cardeal Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo. A sua vida consagrada a Deus e ao serviço da Igreja é um testemunho vivo e prodigioso do que significa ser um cristão plenamente humano em palavras e obras, defendendo com zelo, ardor e amor, a dignidade e os direitos inalienáveis da pessoa humana. Temos, por certo, que entra nos céus mais um santo, digno de receber a coroa da glória, e um intercessor militante a favor dos mais fragilizados, com os quais o próprio Senhor Jesus se identificou. Unidos na oração, louvemos a Deus que faz maravilhas e santifica o Seu Nome em todos os que, como o Cardeal Paulo Evaristo Arns, se deixam conduzir pelo Seu Espírito Santo que agita e fecunda a nossa existência, proporcionando sentido e razão de ser: AMAI-VOS COMO EU VOS AMO.

Prof. Pe. Leonardo Agostini Fernandes, Diretor do Departamento de Teologia

Dom Paulo esteve na PUC-Rio em maio de 1978. À sua direita o Reitor Pe. Mac Dowell S.J. Fotógrafo Antônio Albuquerque. Acervo Núcleo de Memória.
Dom Paulo esteve na PUC-Rio em maio de 1978. À sua direita o Reitor Pe. Mac Dowell S.J. Fotógrafo Antônio Albuquerque. Acervo Núcleo de Memória.