O Prof. Carlos José Pereira de Lucena (INF) foi eleito Membro Titular da Academia Nacional de Engenharia

12/09/2016

O Departamento de Informática parabeniza o seu Ilustríssimo Prof. Carlos José Pereira de Lucena pela sua eleição para o Quadro de Membros Titulares da Academia Nacional de Engenharia (ANE).

A Sessão Solene de Posse, será realizada quinta-feira, dia 24 de novembro de 2016, às 19h no Auditório do Arsenal de Marinha, Rio de Janeiro.

Prof. Hugo Fuks, Diretor do Departamento de Informática da PUC-Rio

Mensagens enviadas sobre a eleição do Prof. Lucena:

Pe. Francisco Ivern S.J., Vice-Reitor da PUC-Rio:

"Parabéns! O Prof. Lucena é uma referência para a PUC-Rio e para tudo o que se refere à informática. Essa eleição na ANE é apenas um reconhecimento da sua enorme contribuição no campo da sua especialidade."

Prof. Sergio Bruni, Vice-Reitor de Desenvolvimento:

"Caro Lucena. Meus parabéns! Mais do que merecido. A ANE ficará ainda mais efervescente com a sua participação. Abraço fraterno."

Prof. Luiz da Silva Mello, Decano do CTC:

"O Decanato do CTC parabeniza o Prof. Carlos José Pereira de Lucena pela sua eleição para o Quadro de Membros Titulares da Academia Nacional de Engenharia (ANE)."

Prof. Júlio Cesar Valladão Diniz, Decano do CTCH:

"Caro amigo Lucena,

"Em nome do Decanato do CTCH, parabenizamos a sua eleição para o Quadro de Membros Titulares da Academia Nacional de Engenharia (ANE), honraria que reconhece a excelência do seu trabalho acadêmico no Brasil e no exterior.

"Nossos sinceros parabéns."

Prof. Antonio Luz Furtado, Departamento de Informática:

"O Professor Lucena, amigo de longa data, foi, é e será - querendo Deus, por muito tempo - a maior fonte de inspiração para nós todos no Departamento de Informática. Ao longo dos anos sua influência se estendeu à PUC-Rio toda, à comunidade científica do Brasil, e finalmente ganhou reputação internacional ao ser reconhecido pelas mais prestigiosas associações de Engenharia de Software e de Ciência da Computação em geral.

"Graças a ele, mais do que a qualquer pesquisador entre nós, é devido o reconhecimento de Engenharia de Software como parte de suma importância da Engenharia no sentido mais amplo. Este é o significado de sua integração ao Quadro de Membros Titulares da Academia Nacional de Engenharia.

"Nossos sinceros parabéns ao Professor Lucena!"

Profa. Hedy Vasconcelos, Departamento de Educação:

"Parabéns, Lucena!

"É bom que a Academia reconheça, como nós, o seu valor."

Profa. Terezinha Féres-Carneiro, Departamento de Psicologia:

"Parabéns, querido Lucena!

"É muito bom trabalhar numa universidade que tem, nos seus quadros, pesquisadores como você, que nos inspiram e que são motivo de grande orgulho para todos nós!"

Profa. Rejan Guedes-Bruni, Departamento de Biologia:

"Em nome do Departamento de Biologia parabenizo o Prof. Lucena, uma forte referencia na universidade, cujo trabalho inspira a todos nós."

Prof. José Carlos d'Abreu, Departamento de Engenharia Química e de Materiais:

"Mais um justo e merecido reconhecimento ao querido colega e amigo Lucena. É um grande privilégio tê-lo como companheiro de PUC-Rio!"

Prof. Reinaldo Castro Souza, Departamento de Engenharia Elétrica:

"Grande Lucena,

"Vamos te dar um 'trote', colega.

"Abração e parabéns."

Prof. Daniel Schwabe, Departamento de Informática:

"Parabéns Carlos José!

"Correndo o risco de me tornar repetitivo, 'why am I not surprised :-)'?"

Profa. Margarida de Souza Neves, Núcleo de Memória da PUC-Rio:

"Caro Professor Hugo,

"Em nome de toda a equipe do Núcleo de Memória da PUC-Rio e em meu nome pessoal quero parabenizar o Departamento de Informática e, muito especialmente, ao Professor Lucena.

"O Daniel Schwabe tem razão:  ninguém fica surpreso com as homenagens ao Lucena.  Ele merece todas! Mas todos nós ficamos muito contentes!"

Profa. Angela Wagener, Departamento de Química:

"Parabéns para a PUC e a Academia por receberem este cientista que só tem dado orgulho! Parabéns Lucena."

Profa. Vera Candau, Departamento de Educação:

"Lucena,

"Muito merecido. Ficamos orgulhosos. Abraço carinhoso."

Prof. Luiz da Silva Mello, CETUC:

"Grande Lucena,

"Foi enviada uma mensagem do Decanato, mas não poderia deixar de parabenizá-lo em meu próprio nome por esta homenagem tão merecida, além de agradecer-lhe por tudo que tem feito e continuará a fazer pela PUC-Rio e pela Informática no Brasil ao longo da sua brilhante carreira."

Professor Marco Antonio Pamplona, Departamento de História:

"Mais que merecido! Mais uma que vem abrilhantar sua trajetória e deixar felizes a todos nós."

Milene Couras, Assessora de Comunicação, MEDPUC/CCBS:

"O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde e a Medicina parabenizam o Ilustríssimo Prof. Carlos Lucena pela brilhante carreira que construiu e desejam ainda mais sucesso na Academia Nacional de Engenharia!"

Prof. Carlos Lucena. 2011. Fotógrafo Antônio Albuquerque. Acervo Núcleo de Memória da PUC-Rio.