lft-logo

A Academia Brasileira de Ciências completa 100 anos

25/04/2016

Notícia enviada pela Academia Brasileira de Ciências:

Reunião Magna 2016: Paving a Better Future

Com o tema "100 Anos de Ciência: Construindo um Futuro Melhor", a reunião comemorativa do centenário da Academia Brasileira de Ciências será realizada em parceria com o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e terá cientistas brasileiros e estrangeiros de grande destaque discutindo as contribuições da ciência para um amanhã melhor.

Data: 4, 5 e 6 de maio de 2016
Coordenadores: Débora Foguel e Carlos Aragão

A Reunião Magna 2016 da Academia Brasileira de Ciências, fundada em 3 de maio de 1916, tem como tema 100 Anos de Ciência: Construindo um Futuro Melhor. 

As sessões abordarão estudos sobre zika vírus, saúde global, segurança alimentar sustentável, energia, novas tecnologias e educação, entre outros temas de grande interesse da sociedade. Serão conduzidas por cientistas brasileiros de destaque e convidados estrangeiros de excelência, inclusive o ganhador do Prêmio Nobel de Física 2015, TakaakI Kajita.

Nesse ano especial, a Reunião Magna será realizada em parceria com o Museu do Amanhã e ocorrerá em suas instalações. Este é um museu recém-inaugurado no Rio de Janeiro, totalmente dedicado à ciência e ao conhecimento. Uma combinação perfeita, já que a ABC também está propondo, durante a Reunião Magna, pensar em um amanhã melhor para nosso planeta.

Também teremos no local uma exposição histórica, contando um pouco da história da ABC e apresentando alguns dos cientistas brasileiros que construíram a ciência e, assim, promoveram o desenvolvimento em nosso país.

> Veja abaixo a programação.