Comemoração dos 10 anos do Núcleo de Memória e lançamento do novo site

29/10/2015

O evento foi realizado na Sala de Reuniões do Decanato do CTC, e contou com a presença do Reitor Prof. Pe. Josafá Carlos de Siqueira S.J., do Vice-Reitor Acadêmico, Prof. José Ricardo Bergmann e do Vice-Reitor Administrativo, Prof. Luiz Scavarda, que discursaram sobre a importância do Núcleo de Memória para a Universidade. Estiveram também presentes o Vice-Reitor de Desenvolvimento, Prof. Sérgio Bruni, o Decano do CTC, Prof. Silva Mello, e dezenas de convidados, professores, funcionários e alunos da Universidade. Nesta data foram lembrados os 75 anos de criação das Faculdades Católicas, os 50 anos da inauguração da Biblioteca Central no campus Gávea, os 50 anos do Cetuc e da Pós-Graduação em Engenharia Civil, entre outros fatos marcantes comemorados este ano.

A Profa. Margarida de Souza Neves falou brevemente sobre o novo site e apresentou um vídeo feito pelo Laboratório Telemídia, do Departamento de Informática da PUC-Rio, em homenagem ao Prof. Luiz Fernando Gomes Soares, falecido em 08/09/2015. O Núcleo de Memória distribuiu no evento uma publicação em fac-símile do memorial apresentado pelo Prof. Luiz Fernando em 2003 quando de sua promoção a Professor Titular da PUC-Rio. Este foi o primeiro de uma Série de Memoriais de Professores Titulares, que serão publicados periodicamente pelo Núcleo de Memória.

Para o evento, o Núcleo de Memória produziu uma linha do tempo da PUC-Rio em seus 75 anos, relacionados à cidade do Rio de Janeiro e ao contexto internacional. Essa linha do tempo foi exibida em dois painéis, que serão reutilizados em outros eventos.

Os convidados confraternizam e observam os painéis com a linha do tempo. Fotógrafo Antônio Albuquerque. Acervo Núcleo de Memória.