Fórum A Educação que nos convém

10 de Outubro de 1968 a 25 de Novembro de 1968

Promovido pelo IPES (Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais) com apoio da PUC-Rio. O evento foi realizado no Edifício Avenida Central, Av. Rio Branco, 156, 27° andar. O Fórum foi coordenado pelo pe. Fernando Bastos d'Avila S.J., que fez a palestra de abertura que teve como debatedores Prudente de Morais Neto e José Artur Rios. Participaram representantes de universidades e Instituições de ensino superior, classes produtoras e Imprensa.

O evento ocorreu em um momento marcado pelo acirramento das lutas sociais, período em que o movimento estudantil ganhou maior visibilidade, em razão dos debates provocados pela reforma Universitária.

Os resultados do evento foram publicados:

INSTITUTO DE PESQUISA E ESTUDOS SOCIAIS. A educação que nos convém. Rio de Janeiro: Apec, 1969.