Inauguração do Rio DataCentro

Inauguração do Rio Datacentro pelo presidente da IBM, Thomaz John Watson Jr., na foto ao lado do reitor Pe. Laércio S.J..
15 de Fevereiro de 1968

Com a presença do presidente do Conselho Diretor de IBM, Sr. Thomas J. Watson Jr.. O Rio DataCentro era dirigido pelo Prof. Antônio Olinto de Oliveira. Dispunha de um computador IBM 7044–1401, que possibilitava a execução de pesquisas em física nuclear e energia atômica.

Além desses usos, A Diretoria de Admissão e Registro, com a disponiblização desse computador, passou a controlar nele a "vida escolar dos alunos, formulários, fichas e pautas" (Anuário 1968, p. 40).