Chuvas torrenciais provocam danos no campus Gávea

Já nos primeiros momentos, os funcionários se mobilizaram para reduzir os danos provocados pelas chuvas. Fotógrafo Antônio Albuquerque.
6 de Fevereiro de 2019

As chuvas com ventos de mais de 110 Km/h começaram na noite de quarta-feira e se estenderam pela madrugada de quinta-feira. O subsolo do Edifício Cardeal Leme foi inundado, diversas árvores e boa parte do bambuzal foram derrubados. Na quinta-feira, toda a PUC-Rio ficou sem energia elétrica boa parte do dia e ainda no dia seguinte a situação não havia sido regularizada no Ed. Leme. Foi necessário o aluguel de uma unidade geradora e os elevadores desse prédio só voltaram a funcionar na terça-feira da semana seguinte. A equipe da Prefeitura do campus agiu com rapidez e trabalhou inclusive durante o fim de semana para permitir a retomada das atividades da Universidade.