Seminário Thomas Merton: Contemplativo

Palestra de Francilaide Ronsi: Ação e Contemplação no Itinerário de Vida de Thomas Merton. Fotógrafo Antônio Albuquerque. Acervo Núcleo de Memória.
27 de Outubro de 2015 a 29 de Outubro de 2015

A Cátedra Carlo Maria Martini, em parceria com o Center for World Catholicism and Intercultural Theology, da Universidade DePaul, Chicago, organizou o seminário pelo centenário de nascimento do monge trapista Thomas Merton. O Prof. Scott Moringiello, da Universidade de Chicago, EUA, falou sobre a parceria fascinante entre Merton e os padres da Igreja. Evento realizado na Sala de Reuniões do Decanato do CTC.