Comemoração dos 10 anos do Núcleo de Memória da PUC-Rio

Equipe do Núcleo de Memória com o Reitor Prof. Pe. Josafá S.J. e o Vice-Reitor Acadêmico, Prof. José Ricardo Bergmann. Fotógrafo não identificado. Acervo Núcleo de Memória.
29 de Outubro de 2015

O evento foi realizado na Sala de Reuniões do Decanato do CTC e contou com a presença do Reitor Prof. Pe. Josafá Carlos de Siqueira S.J., do Vice-Reitor Acadêmico, Prof. José Ricardo Bergmann, e do Vice-Reitor Administrativo, Prof. Luiz Carlos Scavarda, que discursaram sobre a importância do Núcleo de Memória para a Universidade. Estiveram também presentes o Vice-Reitor de Desenvolvimento, Prof. Sergio Bruni, o Decano do CTC, Prof. Silva Mello, e dezenas de convidados, professores, funcionários e alunos da Universidade. Foram lembrados os 75 anos de criação das Faculdades Católicas, os 50 anos da inauguração da Biblioteca Central no campus Gávea, os 50 anos do Cetuc e da Pós-Graduação em Engenharia Civil, entre outros fatos marcantes comemorados em 2015. A Profa. Margarida de Souza Neves falou brevemente sobre o novo site do Núcleo de Memória e apresentou um vídeo feito pelo Laboratório Telemídia, do Departamento de Informática da PUC-Rio, em homenagem ao Prof. Luiz Fernando Gomes Soares, falecido em 8 de setembro.