VI Simpósio Internacional de Teologia

Palestra do Cardeal Peter Turkson, no Salão da Pastoral. Fotógrafo Antônio Albuquerque. Acervo Núcleo de Memória.
1 de Setembro de 2015 a 3 de Setembro de 2015

Com o tema Promoção da Cultura da Paz num Mundo em Conflito, a abertura do simpósio contou com a presença do Grão-Chanceler da PUC-Rio, Cardeal Orani Tempesta, O. Cist., e do Prof. Pe. Josafá Carlos de Siqueira S.J., Reitor da PUC-Rio. O presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, Cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson, a teóloga Luísa Maria Varela Almendra e o Prof. João J. Vila-Chã S.J., entre outros, participaram do encontro, que teve como um dos objetivos concretizar a parceria da PUC-RIO com a Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (PUG-Roma) e a Universidade Católica Portuguesa (UCP).