Workshop Rio 2016: The Olympic Games and Sustainable Water Management

Palestra de Andreas Haarstrick, da Technical University of Braunschweig, na sala de reuniões do Decanato do CTC. Fotógrafo Antônio Albuquerque. Acervo Núcleo de Memória.
4 de Agosto de 2014
5 de Agosto de 2014

O workshop apresentou e debateu o estado atual da qualidade da água na cidade, o papel da Mata Atlântica no ciclo da água, o papel do planejamento urbano e a sustentabilidade na cadeia de abastecimento nos Jogos Olímpicos, com o objetivo de sugerir soluções e ações relacionadas à pesquisa para o aperfeiçoamento da gestão dos recursos hídricos na cidade do Rio de Janeiro. O workshop foi realizado em parceria com a Technical University of Braunschweig, da Alemanha. O evento reuniu pesquisadores da Universidade alemã, da PUC-Rio (departamentos de Química, Engenharia Civil e Geografia), da UFRJ, da UERJ e o presidente da CEDAE.