A PUC-Rio recebeu dois troféus e uma menção honrosa no Prêmio de Comunicação da CNBB

1 de Maio de 2014

Na edição deste ano foram reconhecidos 15 trabalhos com temas sobre os valores humanos, éticos e cristãos.  A PUC-Rio foi premiada com dois troféus e uma menção honrosa. A entrega do Prêmio fez parte da programação da 52º Assembleia Geral da CNBB, realizada em Aparecida do Norte/SP.  A edição especial do Jornal da PUC sobre a Jornada Mundial da Juventude ganhou o Prêmio Dom Helder Camara de Imprensa. O cineasta e Professor da PUC-Rio Silvio Tendler (COM) foi premiado com o Troféu Margarida Prata pelo documentário de longa-metragem Os Advogados contra a ditadura: por uma questão de justiça. Na mesma categoria, o estudante de Cinema da PUC-Rio Evandro Lima recebeu uma menção honrosa pelo curta-metragem Às claras. O ex-funcionário da PUC-Rio Anderson Quack recebeu menção honrosa pelo documentário Remoção. O diretor Cacá Diegues, ex-aluno da PUC-Rio, ganhou o Prêmio Margarida de Prata com o longa-metragem Rio de Fé: um Encontro com Papa Francisco, que registrou a Jornada Mundial da Juventude.