A PUC-Rio obteve o primeiro lugar entre as universidades particulares brasileiras em três quesitos do Guia do Estudante Abril.

5 de Setembro de 2012

No Guia do Estudante – Vestibular 2013, da Editora Abril, a PUC-Rio obteve o primeiro lugar entre as universidades particulares em três áreas: Ciências Sociais, Ciências Exatas e Informática e Engenharia e Produção. A área de conhecimento que reúne Comunicação e Informação, por sua vez, garantiu o posto de segundo lugar entre as instituições particulares. Dos 31 cursos avaliados 14 obtiveram nota máxima, com cinco estrelas: Engenharia Civil, Geografia, Relações Internacionais, Sistema de Informação, Jornalismo, Economia, Administração, Design, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Matemática, Pedagogia, Serviço Social e Tradução/Interpretação. No cômputo geral da avaliação, a PUC-Rio obteve a terceira colocação entre as chamadas “escolas privadas”, obtendo uma média final de 76,54. A pesquisa ouviu a opinião de mais de três mil e seiscentos acadêmicos, no intuito de avaliar a qualidade de 11.484 graduações em todo o país.