Quatro alunos da PUC-Rio foram medalhistas na International Mathematics Competition for University Students

Renan Henrique Finder, Matheus Secco e Hugo Fonseca são alunos de Matemática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio, e Davi Lopes Alves Medeiros estuda na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fonte: Divulgação / Jornal O Globo.
28 de Julho de 2012
29 de Julho de 2012

Das quatro medalhas de ouro de estudantes brasileiros na International Mathematics Competition for University Students (IMC), três são de representantes da PUC-Rio. A competição, que ocorreu na Bulgária, testou os conhecimentos matemáticos de 300 alunos de ponta de mais de 70 universidades espalhadas pelo mundo. O Brasil teve 15 estudantes medalhistas, quatro deles da PUC-Rio. Renan Finder, Matheus Secco e Hugo Fonseca conseguiram o ouro e Ricardo Turolla Bortolotti, o bronze, garantindo o nono lugar geral para PUC-Rio entre as universidades participantes.