Seminário internacional As Belas Formas da Melancolia: Historiografia, Materialidade, Latência e Presença na Obra de Hans Ulrich Gumbrecht

1 de Setembro de 2010
2 de Setembro de 2010

Organizado pelo Departamento de História, em parceria com a Casa de Rui Barbosa e UFPO.

Programação: conferência Latência pós 1945, com Hans Ulrich Gumbrecht (Universidade de Stanford); mesa-redonda Latência pós 1945, com o prof. Marcelo Jasmin (HIS), prof. Ricardo Benzaquen de Araújo (HIS), prof. Luiz Costa Lima (HIS) e prof. Otávio Leonidio (DAU). Na Casa de Rui Barbosa houve a palestra As belas formas da melancolia, com Hans Ulrich Gumbrecht; mesa Melancolia e forma, com o prof. Luiz Costa Lima (HIS), prof. Valdei Lopes de Araújo (UFOP) e profa. Katrin Rosenfield (UFRS); mesa História e Literatura, com o prof. Sérgio Alcides (UFMG), prof. Eduardo Sterzi (FAAP), prof. Oliver Lubrich (Universidade de Berlim) e o prof. Gustavo Naves Franco (UFOP); mesa A materialidade como questão, com o prof. Pedro Dolabela Chagas (UFVC), prof. Jobst Welge (Universidade Livre de Berlim) e a profa. Myrim Ávila (UFMG);  mesa Produção de Presença, com a profa. Luciana Barroso Gattass (LET), prof. Manoel Silvestre Friques (SENAI/Cetiqt) e prof. Milton Machado (UFRJ).