Seminário Novas Mídias Digitais: Impactos e Tendências

8 de Maio de 2007

Organizado em parceria com o Universia Brasil, com o objetivo de discutir as mídias digitais que estão surgindo em consequência das novas tecnologias. Programação: abertura com o Reitor pe. Jesús Hortal Sànchez S.J., Alina Corrêa (Universia Brasil), profa. Clarice Abdalla (COM) e Simone Lettieri (Universia Brasil); mesa 1, Massimo de Felice (USP) abordou Os sistemas informativos geográficos e as formas comunicativas do habitar, e Guilherme Ribemboim (Yahoo! Brasil) falou sobre O mercado de Internet e a conversão de mídias; mesa 2, com o prof. Luiz da Silva Mello (CETUC), o prof. Rogério Ferreira Rodrigues (INF) e o prof. Nilton Gamba Júnior (DAD), tema A PUC e a TV Digital: contribuições, desafios e perspectivas;  a profa. Carla Rodrigues (COM) abordou a Convergência de Mídia: desafios e possibilidades; a profa. Gilda Helena Bernardino (CCEAD) falou sobre Desafios da Produção e Gestão de Conteúdos Digitais em Educação.