Inauguração de dois novos prédios do Departamento de Administração

10 de Dezembro de 2003

Padre Francisco Leme Lopes e Professor Paulo Fiúza Bocater foram os nomes escolhidos para homenagear dois homens que deixaram marcas na Universidade na qual permaneceram até a morte. Na inauguração , o Reitor pe. Jesús Hortal Sànchez S.J., lembrou de Leme Lopes e de Bocater como representantes da história da PUC. “Todos os nossos edifícios receberam nomes de pessoas que aqui trabalharam com dedicação. É uma maneira de manter viva a memória delas”, disse o Reitor.

Padre Francisco Leme Lopes esteve na PUC entre 1945, ainda no Colégio Santo Inácio, e 1983. Foi professor de Filosofia, decano do CTCH, na década de 1970, e professor de Cultura Religiosa. Foi também redator da Revista Verbum entre 1947 e 1983, e escreveu os livros Introdução à Filosofia e Nossa Vida em Comum.

O professor Paulo Fiúza Bocater foi aluno do Departamento de Economia e fez mestrado na Universidade. Bocater foi coordenador da Coordenação Central de Extensão (CCE). “Ele era um homem educado, elegante e com temperamento firme. Muitas vezes precisava usar uma capa severa de administrador para tomar as decisões e disfarçar o tamanho do coração”, disse Iara Mota, secretária de Bocater por doze anos. Paulo Bocater morreu em 1999.