Workshop Termodinâmica Computacional, Modelagem Microestrutral e Teoria de Ligas

18 de Novembro de 2002 a 29 de Novembro de 2002

Com o objetivo de apresentar o progresso verificado na área de modelagem computacional, o que tem permitido uma aproximação entre pesquisado res que atuam com os primeiros princípios e aqueles que utilizam métodos termoquímicos e experimentais. Com o apoio do Comitê Brasileiro de Diagramas de Fases de Materiais (CBDFM), o evento foi uma das atividades previstas no projeto Modelagem e Caracterização de Transformações de Fase, desenvolvido há cinco anos pelo Núcleo de Excelência do CNPq. Participação de Didier de Fontaine (Universidade da Califórnia, Berkeley, EUA), Tetsuo Mohri (Universidade de Hokkaido, Japão), Suzana Fries (Access, Acchen, Alemanha) e Bernd Boettger (Access, Acchen, Alemanha).