Fundação do IAG - Instituto de Administração e Gerência.

17 de Maio de 1960

O Instituto tinha por finalidade "contribuir para o aperfeiçoamento das empresas, através de atividades próprias e em colaboração com todas as unidades da [PUC-Rio]." Era dirigido pelo Prof. Paulo Novaes, e oficializava os cursos de gerência oferecidos até então pela Escola Politécnica.

A idéia surgiu em 1957, quando no SENAI estava sendo oferecido o curso de Desenvolvimento de Programas de Treinamento, e a partir daí vários debates foram travados com o objetivo de estabelecer cursos rápidos para o ensino regular de técnicas administrativas a gerentes de empresas. O IAG tinha entre os seus objetivos manter e desenvolver a pesquisa científica, oferecer cursos de pós-graduação de especialização para o aperfeiçoamento de pessoal dirigente de empresas, entre outros.